Em seu pronunciamento, o parlamentar focou nas áreas de saúde e infraestrutura de bairros da periferia
Eleito para seu primeiro mandato como vereador no mês de outubro, o líder do governo na Câmara, Jota Malon, trouxe demandas de moradores de várias áreas de Bragança Paulista para a tribuna da 1ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Bragança Paulista deste ano, que aconteceu na terça-feira, 4. O parlamentar focou nas áreas de saúde e infraestrutura de bairros da periferia do município.
De início, Malon comemorou a conquista do Hospital Regional para Bragança Paulista. “Nós temos esse hospital já pronto aqui em Bragança, que é o antigo hospital da Unimed. Eu acho que esse é o caminho mais curto para que a saúde possa dar um salto aqui, porque a cidade, além da deficiência existente, divide leitos com muitas cidades”, salientou.
Nesse sentido, ele solicitou ao Executivo municipal a disponibilização da UBS do Taboão para os munícipes. Segundo o vereador, “o prédio está praticamente pronto, falta muito pouco. A questão maior agora talvez seja a formação de equipes. Essa UBS seria de grande valia, porque o Taboão foi um bairro privilegiado na época em que a USF (Universidade São Francisco) tinha hospital porta aberta, mas, hoje, não é mais assim. Então, o pessoal do Taboão, São José e Jardim Europa, Jardim Primavera, Chácaras Fernão Dias ficaram todos para a UBS da Santa Luzia, que está supercarregada”.
Outro assunto abordado pelo vereador foi a urbanização das Chácaras Fernão Dias. “No passado, a área foi projetada para ser chácaras de veraneio do pessoal de São Paulo, mas, atualmente, não é mais assim. Agora, são munícipes que moram naquele bairro. Então, o local precisa de uma urbanização global para melhorar a drenagem, a pavimentação das calçadas, o asfaltamento, uma área de lazer, etc.”, justificou, citando exemplos de serviços semelhantes já realizados ou em fase de implantação em outros bairros, como o Jardim do Lago do Moinho, o Portal São Marcelo e outros.
Por fim, o vereador tratou da questão do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) no município. “Eu acho que não é o momento de a gente assustar a população. Nós tivemos uma reunião com o prefeito Edmir Chedid. Ele nos apresentou um número com relação a isso, que 49% da população vai ter diminuição na taxa de IPTU. Então eu acho que tem problemas pontuais. Nós vamos levantar esses problemas pontuais né para que possam ser corrigidos”, concluiu.
***
Siga o JORNAL EM DIA BRAGANÇA no Instagram: https://instagram.com/jornalemdia_braganca e no Facebook: Jornal Em Dia
Receba as notícias no seu WhatsApp pelo link: https://chat.whatsapp.com/Bo0bb5NSBxg5XOpC5ypb9D
0 Comentários