Na festa do hexacampeonato, time reserva do Corinthians goleia São Paulo por 6 a 1

Diante de mais de 45 mil torcedores, o Corinthians goleou o São Paulo por 6 a 1, e a festa pela conquista do hexacampeonato, ocorrida na última quinta-feira, 18, no Rio de Janeiro, foi completa nesse domingo.

Se já não bastasse o título conquistado antecipadamente, o Timão queria mais, e não poderia ser melhor comemorar o primeiro título na Arena Itaquera, com uma goleada sobre um dos seus principias rivais, o Tricolor do Morumbi, e com o time considerado reserva.

A partida foi válida pela 36ª rodada do Brasileirão 2015, que também revelou mais dois times classificados para a Libertadores, o Atlético Mineiro e o Grêmio. Também foi conhecido o primeiro time rebaixado, matematicamente, o Joinville, que foi derrotado em casa pelo Vasco da Gama e volta para a Série B em 2016.

Com mais essa vitória, o Corinthians chega aos 80 pontos ganhos e se iguala ao Cruzeiro de 2014 como o maior pontuador na era dos pontos corridos. O Timão tem mais duas partidas para disputar e pode quebrar a marca do time mineiro.

Além do título conquistado, o time de Parque São Jorge tem a melhor campanha em todos os critérios, melhor ataque com 70 gols marcados, melhor defesa com 28 gols sofridos e um time bem disciplinado. O Corinthians, em 36 partidas disputadas, perdeu apenas quatro, empatou oito e venceu 24 jogos.

Os gols do Timão foram marcados por Romero (2), Bruno Henrique, Edu Dracena, Lucca e Cristian, de pênalti. O gol de honra do São Paulo foi marcado por Carlinhos. Vale ressaltar que a festa do título foi completa com o pênalti defendido pelo goleiro Cássio cobrado pelo atacante Alan Kardec.

Assim que o árbitro encerrou a partida, aconteceu a festa de comemoração com o capitão Ralf erguendo a taça de campeão e os jogadores, comissão técnica e diretoria recebendo as medalhas com a presença do ex-jogador Ronaldo Fenômeno na Arena Corinthians. 

EX-JOGADORES DO C. A. BRAGANTINO

Quatro jogadores que já vestiram a camisa do C. A. Bragantino estavam no jogo de domingo, na festa da conquista do hexacampeonato brasileiro.

O zagueiro Felipe é titular absoluto do time do técnico Tite. Já Rodriguinho era uma das opções do treinador para o meio-campo e, nas últimas rodadas, ambos foram decisivos marcando até gols. Yago e Lincom compuseram o elenco e entravam nas partidas de vez em quando, mas também são campeões brasileiros de 2015. 

PRÓXIMOS JOGOS

Na próxima rodada, o Corinthians joga em Recife, contra o Sport no domingo, 29, às 17h.

Já o São Paulo joga no sábado, 28, no Morumbi contra o Figueirense. O Tricolor, mesmo perdendo, se manteve no G4, graças à derrota do Santos para o Curitiba.

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image