A Santa Casa de Bragança Paulista divulgou resultados preliminares do mutirão de cirurgias eletivas, uma parceria entre a municipalidade, sob gestão do prefeito Amauri Sodré da Silva, e o apoio financeiro de R$20 milhões, obtidos pelo deputado Edmir Chedid junto ao Governo do Estado de São Paulo.
O Provedor da Santa Casa, João José Marques, destacou o papel fundamental da Secretária Municipal de Saúde, Marina de Oliveira, na intermediação dessa parceria que tem agilizado a fila de espera para cirurgias. Essa ação beneficia os moradores da cidade que aguardavam há muito tempo por esses procedimentos cirúrgicos.

No período de janeiro a abril de 2023, o Complexo Hospitalar Santa Casa registrou mais de 972 internações, o que representa um aumento médio de mais de 100 cirurgias mensais em relação aos números anteriores.
Esse incremento resultou em um aumento de 70% no atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), em comparação ao contrato anterior com o município, o que tem sido motivo de orgulho para o hospital. As especialidades contempladas nas cirurgias são ortopedia, ginecologia, urologia, bucomaxilo, neurocirurgia (coluna), vascular, otorrinolaringologia e cirurgia geral.
Vale ressaltar que o Complexo Hospitalar Santa Casa de Bragança Paulista é credenciado para atender casos de baixa e média complexidade, mas também possui estrutura adequada para procedimentos cirúrgicos de alta complexidade. Por isso, durante esse mutirão, também foram realizadas cirurgias de alta complexidade. Além disso, o Ambulatório de Especialidades tem realizado procedimentos menores em cirurgia geral.
Para garantir o sucesso dessa parceria, os procedimentos estão sendo realizados em horários alternativos, inclusive nos finais de semana, para não interferir nos atendimentos já agendados na rotina da instituição.
“O compromisso do Complexo Hospitalar Santa Casa é oferecer assistência médica de qualidade e priorizar o bem-estar da comunidade. Agradecemos a confiança depositada em nós e continuaremos trabalhando incansavelmente para atender às necessidades de saúde da população de Bragança Paulista”, finalizou João Marques.
0 Comentários