O município de Bragança Paulista saiu da fase vermelha e retornou à fase laranja do Plano São Paulo. A decisão foi comunicada pelo governo do estado, que realizou a oitava reclassificação do plano, vigente até o dia 10 de agosto. Bragança pertence à macrorregião de Campinas, que voltou à fase laranja e agora pode ter o comércio não essencial novamente aberto, com algumas restrições.
“Tivemos queda de todos os índices no estado de São Paulo. Com essa melhora no índice, as regiões de Campinas, Araraquara e Araçatuba conseguiram evoluir para as fases menos restritivas do Plano SP”, declarou o governador João Doria.
Com a nova fase, o comércio de rua e os serviços em geral podem funcionar, com capacidade limitada de 20% e horário reduzido a seis horas por dia. No caso do shopping, o funcionamento volta a ser permitido, porém, é proibida a abertura da praça de alimentação ao público. A mesma situação ocorre com bares e restaurantes, que também não podem abrir para o consumo local, sendo o seu funcionamento permitido apenas via delivery ou drive-thru. Salões de beleza e barbearias, além de academias de todas as modalidades, devem permanecer fechados.
Vale ressaltar que agora, a Prefeitura deve regulamentar e fiscalizar a reabertura dos serviços autorizados.
0 Comentários