Foto: Secom
news-details
Geral

Município inicia 2024 com as contas públicas equilibradas

A atual Administração inicia 2024 com as contas equilibradas, diferentemente de outros municípios, que enfrentam déficit orçamentário.

Segundo dados obtidos junto ao Banco Central, os municípios acumulam um rombo de mais de R$ 10 bilhões em período de 12 meses, até outubro deste ano. Há ainda informações de que muitas Prefeituras encontrarão dificuldades em 2024.

A cidade de Bragança também possuiu dificuldades como, por exemplo, a redução de receita de ICMS (Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços) na ordem de 7% este ano, mas houve medidas compensatórias para enfrentar a queda, de modo que não afetasse as finanças relevantemente, como aconteceu em outras cidades.

Conforme a Secretaria Municipal de Finanças, há uma previsão de superávit financeiro para o ano de 2023 – o valor exato ainda será definido, devido à entrada de receitas e revisão de obrigações.

A Administração destacou que vem trabalhando para as contas estarem sempre equilibradas e a situação financeira da cidade controlada, permitindo que os fornecedores sejam pagos em dia.

Além disso, o Executivo objetiva que os servidores municipais recebam o adiantamento do salário todos os meses (o salário era pago no 5º dia útil de cada mês, sendo adiantado para o último dia do mês anterior), além do adiantamento das parcelas do 13º salário e ainda do salário de dezembro, já pago no último dia 22 de dezembro.

***

Siga o JORNAL EM DIA BRAGANÇA no Instagram: @jornalemdia_braganca e no Facebook: Jornal Em Dia

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image