Na manhã de sexta-feira, 24, a secretária de Saúde Marina de Oliveira informou que recebeu 1.500 testes rápidos para testar servidores municipais afastados por quadro de síndrome gripal. A Prefeitura deverá receber ainda mais 10 mil testes rápidos para realização do exame na população. O teste rápido deve ser feito no oitavo dia de sintomas. No total, 17 profissionais de saúde estão afastados e 21 seguem no aguardo de exames.
No total, há 182 notificações, sendo 153 diagnosticadas, que representam 84% de resolução. Destes, 93 pacientes foram descartadas para Covid-19, 60 pacientes testaram positivo e 29 pessoas aguardam resultados de exames. Há ainda 10 óbitos confirmados e um óbito aguardando análise de exames.
Há quatro pessoas internadas nas UTIs, sendo uma na Santa Casa, uma no HUSF, uma no Hospital Novo Bragantino e um morador de Bragança Paulista internado no Hospital Novo Atibaia.
Nas enfermarias, na Santa Casa há quatro pessoas internadas, uma das pessoas testou positivo para coronavírus. Há ainda entre os pacientes uma criança que tem quadro de asma e ainda aguarda resultado de exames. A secretária informou que a criança passa bem.
O município tem 17 pessoas curadas da doença e 18 em isolamento domiciliar em acompanhamento da Divisão de Vigilância Epidemiológica.
Na terça-feira, 22, houve pico de 14 pessoas notificadas no município, o último pico registrado foi em 29 de março, com 11 casos.
O Hospital de Campanha já está recebendo pacientes da UPA Bom Jesus que passou a atender aqueles que apresentam síndrome gripal. Há pacientes em atendimentos e segundo a secretária passam bem.
Mais leitos - Marina disse os leitos da Santa Casa estão com oito dos 19 leitos ocupados, ainda há leitos para os munícipes e no HUSF os leitos estão ocupados. A Prefeitura aguarda a liberação do governo do estado para compra de mais dez leitos no Hospital Bragantino e outros dez no HUSF.
Munícipes podem continuar ligando na Central de Atendimento ao Público (0800 580 0678) que funciona das 8h às 19h e tem recebido inúmeras ligações para tirar dúvidas e recebimento de denúncias. A secretária Marina reforçou que a participação da população tem sido muito importante para fiscalizar comércios e evitar aglomerações.
0 Comentários