A mostra de setembro do cineclube da Edith começa nesta quinta-feira, 5, às 19h30 e apresenta o tema “Realizadores Brasileires Amareles”, (assim mesmo, em linguagem neutra) e com curadoria de Hugo Katsuo. A primeira sessão traz o tema “Introdução: por novas representações amarelas brasileiras”.
As demais sessões acontecem sempre aos domingos. No dia 15, será apresentada a sessão “Documentário: produzindo uma ancestralidade amarela brasileira”. Na sessão do dia 22 será a vez de “Ficção: ficcionalizando narrativas amarelas brasileiras” e no dia 29 a mostra é encerrada com a sessão “Uma trajetória inicial e particular de um cineasta amarelo brasileiro”, seguida de bate-papo com o curador.
A mostra foi pensada a partir de curtas-metragens dirigidos por pessoas amarelas que vivem no contexto brasileiro e também possuem tal protagonismo. O curador do mês é Hugo Katsuo, graduado em Cinema & Audiovisual pela Universidade Federal Fluminense e mestrando pelo PPGCine-UFF. O trabalho de Hugo é voltado principalmente para as vivências e complexidades de ser uma pessoa amarela nos tempos atuais, e envolve filmes e pesquisas acadêmicas.
A programação é gratuita. A Garaginha da Edith fica na Rua Cel. João Leme, 229, no Centro, em Bragança Paulista.
***
Siga o JORNAL EM DIA BRAGANÇA no Instagram: https://instagram.com/jornalemdia_braganca e no Facebook: Jornal Em Dia
Receba as notícias no seu WhatsApp pelo link: https://chat.whatsapp.com/Bo0bb5NSBxg5XOpC5ypb9D
0 Comentários