Começa neste domingo,5, às 19h30, na Garaginha do Edith, a Mostra Cataléptica, com curadoria de Binho Miranda. A abertura será com a exibição de A Bruxa de Blair.
No longa de Eduardo Sánchez e Daniel Myrick, um grupo de três jovens cineastas desaparece ao entrar em uma floresta de Maryland para gravar um documentário sobre uma lenda local. Anos depois, a câmera que usavam é encontrada.
A mostra continua no dia 12, com a exibição de Psicopata Americano, de Mary Harron. Já no dia 19, acontece uma sessão dupla com os filmes Ninjas, de Dennison Ramalho, e o clássico japonês House, de Nobuhiko Ôbayashi.
Nessa data, o curador Binho Miranda também estará presente para o tradicional bate-papo com o público. A mostra se encerra na quinta-feira, dia 30 de outubro, com a exibição de Garota Sombria Caminha Pela Noite, da cineasta Ana Lily Amirpour.
OUTRAS PROGRAMAÇÕES
A programação de outubro na Garaginha ainda traz outros destaques fora da mostra de terror.
Na quarta-feira, dia 8, às 19h30, a Sessão Clássicos apresenta After Hours, de Martin Scorsese.
Já no dia 17, sexta-feira, é a vez do projeto Cinema e Som. O diferencial dessa programação é que as trilhas sonoras dos filmes exibidos são tocadas ao vivo por músicos convidados.
A banda da vez é o Leptospirose, que irá musicar o documentário de sua turnê europeia realizada junto com o grupo Merda, em 2007: Breaking Brazilian Bones in Europe Tour, dirigido por Binho Miranda e Rogério Araújo.
No dia 22, quarta-feira, às 19h30, a Garaginha LGBT+ exibe Te amo, do Afeto à Rebeldia – Mostra de Curtas LGBT+, seguida de bate-papo com Uli Fontaneta.
Para fechar a programação musical do mês, na sexta-feira, dia 24, a casa recebe os shows de Ava Rocha e Negro Leo, Crizin da Z.O. e Ruído Lunar.
Os ingressos estão disponíveis pelo link: https://bit.ly/4pYh2io

***
0 Comentários