Foto: divulgação
news-details
Especial

Moradora bragantina faz rifas on-line para custear participação em evento de fisiculturismo

Os brindes serão sorteados assim que as rifas forem completamente vendidas

A bragantina Daniela Romazini, de 42 anos, irá participar de um evento de fisiculturismo e, como ainda não tem patrocínio, está fazendo rifas on-line para custear sua preparação para a competição.

Fisiculturismo é o nome dado ao uso progressivo de exercícios de treinamento resistido para controlar e desenvolver a musculatura de uma pessoa para fins estéticos; é um esporte em que os atletas são avaliados pela simetria, volume e tamanho do seu corpo. Um indivíduo que se envolve nessa atividade é chamado de fisiculturista ou culturista. A rotina de um atleta fisiculturista é árdua, pois é preciso abdicar de diversas coisas à sua volta para ter sucesso no esporte.

Daniela atualmente é casada, tem dois filhos – um jovem de 23 anos e uma de 18. Ela é formada em Letras, mas não exerce a profissão, atuando como gerente de duas lojas do Red Bull Bragantino.

Em conversa com a reportagem do Jornal em Dia Bragança, a atleta conta que sempre praticou esportes, já foi jogadora de basquete, mas após uma gravidez inesperada, ela acabou deixando sua carreira. Com isso, Daniela ganhou mais de 30 quilos ao longo dos anos, além de doenças como depressão e compulsão alimentar, que podem auxiliar no processo de ganho de peso.

“Em fevereiro de 2020, um pouco antes da pandemia, fui doar sangue para uma amiga que estava precisando, então tomei um susto em cima da balança: três dígitos, quase 109 kg. Entrei no carro e fui chorando até a minha residência e uma chavinha na minha cabeça virou, disse para mim mesma: nunca mais serei assim!”, relatou.

Então, quando decidiu que iria emagrecer, a atleta começou a fazer jejum intermitente (uma estratégia alimentar que alterna períodos de jejum e períodos de alimentação balanceada. Não é uma dieta que dita exatamente o que se deve comer, mas sim o período ideal para as refeições) e parou com o consumo de fast foods, se alimentando de forma mais saudável.

Quando conta sobre o motivo pelo qual decidiu emagrecer, a atleta diz que seria por “qualidade de vida, me olhar diante do espelho e gostar do que eu via, não fugir dele como sempre fugi, a disposição para fazer as coisas, tudo melhora quando você é mais magra”.

Como não podia correr (por conta do peso), Daniela começou a caminhar todos os dias e, conforme foi perdendo alguns quilos, deu início a corridas diárias. Porém, percebeu que seu corpo estava ficando flácido, então, no ano de 2021, quando as academias reabriram, após a liberação por conta da pandemia do coronavírus, ela e seu marido se matricularam e iniciaram a musculação, fazendo com que a atleta se apaixonasse pela área espontaneamente.

Depois que começou a emagrecer, Daniela diz que sua pele, seu humor e sua disposição melhoraram, além de ter passado a ver a comida com outros olhos e parar de ter dores articulares.

Como sempre gostou de esportes e adquiriu um amor pela musculação, a atleta começou a se interessar por fisiculturismo. “Como faço acompanhamento com nutricionista que acompanha atletas, levei a ele o meu interesse e começamos a caminhada, que não é fácil e nem rápida, principalmente pelo motivo da obesidade”, explicou.

“Comecei a me preparar e, como o custo de uma preparação é muito alto, algumas amigas tiveram a ideia de fazer rifas para vender e com a arrecadação custear tudo, só que isso tomou uma proporção tão grande que, quando vi, ganhei mais de dez prêmios para as rifas”, disse Daniela. As pessoas próximas a ela doaram produtos para serem rifados, como óculos de sol; kit “pegue e monte” de festa de aniversário; um cento de salgado; procedimentos estéticos, dentre outros.

Com o dinheiro das rifas, ela poderá custear seus suplementos, já que não possui patrocínio de nenhuma marca ou empresa que trabalhe com os produtos. Além disso, também será necessário realizar alguns procedimentos estéticos para auxiliar na recuperação da pele que “sobrou” do seu emagrecimento. Dentre os custos da participação, também entram a alimentação, o biquíni que será usado na competição, entre outros.

“Queria deixar um recado a todas as pessoas, principalmente mulheres como eu, que são mães, trabalham fora, e cuidam da casa, para que nunca desistam de si, acreditem que vocês podem, deem o primeiro passo, comecem do início e comemorem todas as suas evoluções, por menor que elas sejam. Levante pela manhã e pense: vou fazer o que ninguém pode fazer por mim. Comece a introduzir alimentos saudáveis no seu dia a dia, inicie com uma caminhada ou esteira, e pratique todos os dias, assim, com certeza ao se passar alguns dias, você vai se agradecer por fazer algo por ti”, concluiu.

Para participar das rifas on-line, basta acessar os links: https://rifa321.com/rifa/juntossempre e https://rifa321.com/rifa/sonho-da-dani. Os produtos serão sorteados assim que as rifas forem completamente vendidas.

Confira as imagens do antes e depois de Daniela:

 

ANTES:

DEPOIS:

***

Siga o JORNAL EM DIA BRAGANÇA no Instagram: @jornalemdia_braganca e no Facebook: Jornal Em Dia

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image