Nessa semana, o Jornal Em Dia recebeu a reclamação de um morador do Campo Novo, em Bragança Paulista, referente à situação precária da principal estrada do bairro pela falta de manutenção. A Estrada Municipal Vereador Álvaro Alessandri está totalmente esburacada e sem condições adequadas de trânsito há quase um ano.
De acordo com o morador e comerciante Alemão, proprietário da Adapta Fusca, a situação vem prejudicando a população que utiliza veículos para trafegar pelo local, tendo que andar muito devagar e ficar desviando das enormes crateras. “Os buracos estão acabando com a condução. Todo mundo está reclamando que a estrada está muito ruim, a gente só tem essa estrada pra ir pra cidade, e a situação só piora”, comenta.

Segundo ele, já foram registrados acidentes de trânsito no local, que está cada vez mais perigoso para os condutores, além de dificultar a passagem de ônibus, vans escolares e outros transportes coletivos. Durante o período de chuva, a situação fica ainda mais crítica, pois os buracos ficam cheios d’água.
A reportagem questionou a Alemão que medidas foram tomadas pela Prefeitura para resolver o problema. Segundo ele, já foi feita uma reunião entre moradores e comerciantes do bairro com a Administração Municipal, da qual inclusive participaram os vereadores Fabiana Alessandri e José Gabriel Cintra, representantes do referido bairro. O prefeito teria garantido que faria melhorias no local, porém, segundo Alemão, foi feito um “remendo” em parte da via, mas os serviços não resolveram o problema e não foram concluídos. “Tamparam meia dúzia de buracos e não fez nada. Depois, não retornaram para acabar o serviço”, diz.
Alemão também afirmou que o prefeito não tem dado atenção à zona rural e está mais preocupado em “fazer jardins na cidade”. “O prefeito anterior (Fernão Dias), apesar de tudo, pelo menos da nossa estrada, cuidava”, completa.
Quanto aos vereadores Fabiana e José Gabriel, ele declarou: “Muito decepcionado com os dois vereadores que se dizem representantes do bairro, de vereadores como eles, não precisamos, por sinal, faz muito tempo que não aparecem no bairro. Eles só vêm quando precisam de voto na época de campanha”.
Outra solicitação dos moradores é a mudança nas coletas de lixo, pontos de depósito e a retirada dos lixos com mais frequência.
Outro morador do bairro enfatizou: “Está na hora de colocar as máquinas novas para usar e servir a população”.
Alegando que o bairro carece de muitas melhorias, Alemão pediu a atenção do poder público para a resolução desse problema. “Gostaria que fizesse a manutenção dessa estrada, que liga vários lugares, porque do jeito que está, ‘tá’ prejudicando a população. Peço que eles olhem pro bairro e tomem uma medida, porque a zona rural ‘tá’ abandonada e nenhuma atitude está sendo tomada”, finalizou, em nome dos moradores.
O Jornal Em Dia vai acompanhar o caso e divulgar quais medidas foram feitas para solucioná-lo. Continue acompanhando.
0 Comentários