O dia 1º de março de 2023 ficará marcado para sempre na vida de diversas famílias bragantinas, além de ter sido muito feliz e comemorado pelos representantes da Associação Comunitária de Habitação Popular (Acohab).
Isso porque, na última quarta-feira, o diretor-presidente da associação, Bruno Leme, acompanhado do assessor técnico Mateus Cruz, e do arquiteto e urbanista Rodrigo Duarte, esteve na Superintendência de Habitação da Caixa Econômica Federal, em São Paulo, para a assinatura do contrato de pessoa jurídica do novo empreendimento “Conjunto Habitacional Elis Regina & Renato Russo”, que se encontra em fase de terraplanagem e está previsto para ser entregue em 2024. Depois de finalizado, vai beneficiar cerca de 2.500 a 3 mil pessoas no município de Bragança Paulista.
Em contato com a reportagem do Jornal Em Dia, Bruno falou que a assinatura é fundamental para que as pastas dos beneficiários possam passar por conformidade e, assim, os contratos com cada família sejam assinados. “Eu e meus companheiros de luta por moradia popular estamos muito felizes com mais essa conquista, e a partir de agora é muito trabalho, obra para retomar e sonhos para realizar”, disse o diretor presidente da Acohab.
REUNIÃO NA PREFEITURA
Bruno Leme também aproveitou a ocasião para contar que, no início de fevereiro, mais precisamente no dia 2, foi realizada uma reunião na Prefeitura de Bragança Paulista, que contou com representantes da Secretaria Municipal da Habitação, da Associação Comunitária de Habitação Popular de Bragança Paulista e da Universidade São Francisco (USF). Nesse encontro, que também teve a presença do prefeito Amauri Sodré, foi apresentada uma proposta de convênio entre as entidades para dar início aos trabalhos de revisão e adaptação do Plano Local de Habitação de Interesse Social (PLHIS).
Com base nesses estudos, a Prefeitura poderá aprimorar o planejamento de seus objetivos, ações, diretrizes e investimentos relacionados à área de habitação de interesse social.
De acordo com o diretor presidente da Acohab, outras reuniões foram realizadas na prefeitura, em uma das ocasiões a presidente da Câmara, Gislene Bueno (Gi Borboleta), participou. Neste encontro os representantes da Associação Comunitária de Habitação Popular de Bragança Paulista solicitaram ao Prefeito o subsídio que auxilie as famílias a conseguirem financiar o imóvel, bem como mais doações de áreas no município de Bragança Paulista para novos projetos habitacionais, principalmente para viabilizar o Programa Habitacional Minha Casa Minha Vida faixa 1, que foi lançado recentemente pelo governo federal.
0 Comentários