O Asilo São Vicente de Paulo, localizado na Rua Dr. Albino Dantas, 220, no Centro, próximo ao Jardim Público, convida toda a população a participar de uma missa especial no próximo sábado, 19, a partir das 11h.
A celebração marcará a entronização da imagem de Santa Paulina no asilo, onde ela viveu de 1910 a 1918.
Madre Paulina do Coração Agonizante de Jesus é a primeira santa do Brasil e tem como nome de nascimento Amábile Lúcia Visintainer. Ela veio a Bragança depois que foi deposta do cargo de superiora geral da Congregação das Irmãzinhas da Imaculada Conceição, pelo arcebispo de São Paulo, D. Duarte Leopoldo e Silva. Em sinal de obediência, Madre Paulina acolheu a decisão e manifestou que seu único desejo era que a Congregação fosse adiante e que Jesus fosse conhecido, amado e adorado por todos, em todo o mundo.
Em Bragança Paulista, ela trabalhou por um ano na Santa Casa de Misericórdia, na assistência aos doentes, e por nove anos no Asilo São Vicente de Paulo, entre os pobres e idosos, sem poder nunca mais ocupar cargo algum na Congregação.
Em 1918, Madre Paulina foi chamada pela superiora geral, Madre Vicência Teodora da Imaculada Conceição, para residir na Casa Madre, no Ipiranga, em São Paulo, para servir de fonte à historiadora da Congregação e ser luz e orientação para as Irmãzinhas. Neste mesmo local, ela morreu no dia 9 de julho de 1942.
0 Comentários