O Ministério do Turismo está disponibilizando a plataforma de Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur) para ajudar pessoas físicas e jurídicas que trabalham no setor do turismo e também para ser uma fonte de consulta para o turista.
O cadastro é gratuito e obrigatório para os acampamentos turísticos, organizadoras de eventos, parques temáticos, agências de turismo, meios de hospedagem, transportadoras turísticas e para quem exerce a profissão de guia de turismo.
No caso de locais como casas de espetáculo, centros de convenções, empreendimentos de entretenimento, lazer, parques aquáticos e de apoio ao turismo náutico ou à pesca desportiva, locadoras de veículos para turistas e prestadoras de serviços de infraestrutura para eventos, o procedimento é opcional.
O cadastro deve ser feito pelo site: https://cadastur.turismo.gov.br/hotsite/. Tanto as empresas quanto os profissionais do setor turístico que precisarem de auxílio poderão entrar em contato com o Conselho Municipal de Turismo pelo e-mail: comturbragancapta@gmail.com.
Ao se cadastrar, o prestador poderá atuar legalmente, conforme a Lei do Turismo, por meio da emissão do Certificado Cadastur, além de possuir os benefícios aos cadastrados. Vale ressaltar que o cadastro é válido por dois anos no caso das pessoas jurídicas, e cinco anos para os guias de turismo.
BENEFÍCIOS DA PLATAFORMA
Dentre as vantagens de ser cadastrado na plataforma, estão: o acesso a financiamento por meio de bancos oficiais; apoio em eventos, feiras e ações do Ministério do Turismo; visibilidade nos sites do Cadastur e do Programa Viaje Legal; incentivo à participação em programas e projetos do governo federal e participação em programas de qualificação promovidos e apoiados pelo Ministério do Turismo.
***
Siga o JORNAL EM DIA BRAGANÇA no Instagram: @jornalemdia_braganca e no Facebook: Jornal Em Dia
0 Comentários