A Secretaria Municipal de Educação segue avançando no desenvolvimento do Projeto “Minha Primeira Biblioteca”. Na última quinta-feira, 1º, foi realizado o Pregão Eletrônico nº 019/2022 para aquisição de kits paradidáticos para as classes de Ensino Infantil e Fundamental em continuidade ao Projeto “Minha Primeira Biblioteca”. Quatro empresas participaram e duas saíram vencedoras: Editora Terra do Saber Ltda. e Ilustrada Editora Etda.
De acordo com a Administração, o projeto visa a distribuir mais livros paradidáticos aos alunos da rede municipal de ensino pelos próximos dois anos.
“Um dos grandes desafios dos professores da educação básica é ensinar a leitura para os alunos, mas ensinar não só a decifrar códigos, mas sim a ter o hábito de ler. Seja o prazer, seja para estudar ou para se informar, a prática da leitura aprimora o vocabulário e dinamiza o raciocínio e a interpretação”, disse o secretário municipal de Educação em exercício, Sérgio Fagundes.
Serão adquiridos mais de 28 mil livros para alunos da educação básica- Infantil IV e V e Ensino Fundamental.
O Projeto Minha Primeira Biblioteca foi lançado em 2020, em meio à pandemia, com o intuito de aprimorar o hábito da leitura. A iniciativa é composta por sacolas personalizadas contendo quatro livros de leitura.
Na edição 2020, foram distribuídos mais de 30 mil livros para cerca de 12 mil alunos da educação básica – Infantil IV, V e Ensino Fundamental. Na edição de 2021, foram entregues 53.600 livros para 13.400 alunos do Infantil IV até o 5º ano do Ensino Fundamental, num investimento de R$ 2.756.299,26.
Na edição de 2022, foram distribuídos 45.416 livros para 11.354 alunos do Infantil IV e V e do Ensino Fundamental. O investimento é de R$ 2.343.094,90.
0 Comentários