Foto: Divulgação
news-details
Geral

Milhares de pessoas participam do processo cadastral para novos associados da Acohab

No último domingo, 2, ocorreu a reunião de acolhimento para os novos associados da Associação Comunitária de Habitação Popular de Bragança Paulista (Acohab).

O evento foi amplamente divulgado pela entidade, por meio de suas redes sociais oficiais, e pela mídia, desde dezembro de 2019.

O presidente da instituição, Bruno Leme, informou que o evento estava previsto para iniciar às 8h, mas como um grande número de pessoas já se encontrava em frente à sede da Acohab nas primeiras horas de domingo, o início das atividades foi antecipado para às 7h.

Para atender a todos os presentes, a entidade contou com a colaboração de 55 associados, que foram beneficiados com o empreendimento “Bragança Paulista J”, além de diretores e funcionários.

A metodologia utilizada para organizar o atendimento dos presentes se deu da seguinte maneira: foram realizadas dez reuniões, com a presença de 400 pessoas cada.

Foi permitida a entrada de apenas um representante de cada núcleo familiar presente e cada reunião teve a duração de 25 minutos.

A 11ª e última reunião foi destinada a portadores de necessidade auditiva e surdez, e contou com a colaboração da professora Malu Silva, intérprete de Libras.

Ao final, passaram pela Acohab cerca de 5 mil pessoas. Todas as famílias que assinaram a lista de presença, contendo nome completo e RG, estão aptas a efetivar a sua associação.

Os participantes terão que retornar à entidade nos dias 10, 11, 13, 14, 15, 17, 18, 19, 20, 21, 27, 28 e 29 de fevereiro.

O horário de atendimento na parte da manhã será das 8h30 às 12h e, na parte da tarde, das 14h às 18h.

É de extrema importância que os futuros associados estejam com os seguintes documentos originais de todos os integrantes do núcleo familiar: RG, CPF, Título de eleitor, Certidão de nascimento, Certidão de casamento, PIS, Carteira de trabalho, último holerite, comprovante de residência, Certidão de nascimento dos filhos/dependentes; e o número do CID em caso de deficiência.

Vale ressaltar que os novos associados poderão participar, obedecendo aos critérios, de todos os programas habitacionais desenvolvidos pela instituição.

Também cabe ressaltar que pessoas que têm ou já tiveram casa, que não moram em Bragança, ou que não têm seu título eleitoral devidamente registrado no município por, no mínimo três anos, não podem ser contempladas pela entidade.

A Acohab é uma associação com personalidade jurídica de direito privado, de natureza associativa, apolítica, sem fins lucrativos e que desenvolve políticas públicas de interesse habitacional na cidade de Bragança Paulista.

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image