No sábado, 9, começam em Bragança Paulista os desfiles de Carnaval, com a apresentação das escolas de samba do Grupo Especial. A uma semana do evento, o prefeito Fernão Dias da Silva Leme pagou a segunda parcela da subvenção às agremiações.
O pagamento ocorreu na sexta-feira, 1º, no gabinete da Prefeitura, com a presença de dirigentes de escolas de samba. De acordo com a Divisão de Imprensa, cada escola do Grupo Especial recebeu um cheque no valor de R$ 30 mil (já que possuem escolas mirins). Ao Grupo de Acesso foi pago o valor de R$ 12 mil para cada escola.
A Liesb (Liga Independente das Escolas de Samba de Bragança Paulista) não recebeu a parcela correspondente. A Prefeitura justificou o não pagamento com base no fato de o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo ter considerado uma prestação de contas da entidade irregular e tê-la proibido de receber recursos públicos enquanto não pagar a quantia cuja prestação de contas não foi aceita.
Durante a reunião, o prefeito Fernão Dias ressaltou a importância do Carnaval para o município de Bragança Paulista. “O Carnaval é um evento muito importante em nossa cidade e este ano vamos iniciar o resgate da tradição bragantina em sempre proporcionar grandes festas à população. Estamos empolgados e com a certeza de que faremos uma festa à altura do que merece Bragança Paulista, uma festa de todos”, disse.
A nova administração escolheu o nome de Carnaval Tradição 2013 para a Folia de Momo. A programação da festa se inicia no próximo sábado, 9, a partir das 19h30, com os desfiles das escolas de samba do Grupo Especial, na seguinte ordem: Unidos do Lavapés; Dragão Imperial; Nove de Julho; Acadêmicos da Vila; Império Jovem.
No domingo, 10, desfilam: Novinhos de Julho; Herdeiros da Dragão; Vila do Amanhã; Realeza Imperial; Mocidade Júlio de Mesquita; Unidos das Águas Claras.
Na terça-feira, 12, as escolas do Grupo Especial voltam à Passarela Chico Zamper, seguindo a mesma ordem de desfiles do sábado. Antes dos desfiles, vão passar pela avenida o Grupo de Afoxé Nação Nagô Mirerê e a Corte do Carnaval.
Na segunda-feira, 11, haverá show na Praça de Alimentação do recinto do Carnaval. A Banda Kixabeira vai comandar o agito a partir das 20h.
Já o Carnapraça está programado para acontecer das 15h às 18h, nos dias 9, 10, 11 e 12.
O Carnabairro ocorrerá no mesmo horário, só que apenas no dia 10, domingo, na Avenida Deputado Virgílio de Carvalho Pinto, na Planejada I.
O público da Terceira Idade poderá se divertir no baile que será organizado no Centro Cultural Geraldo Pereira (antigo Matadouro), no domingo, 10, a partir das 22h.
No Carnaval Tradição 2013, a doação de um quilo de alimento não perecível será opcional. Quem quiser colaborar deve levar sua doação e entregar em uma das quatro portarias do evento.
Na Quarta-feira de Cinzas, dia 13, os foliões acompanham a apuração, que será realizada no Ginásio de Esportes Lourenço Quilici, o Lourenção, a partir das 14h.
MENORES TERÃO DE ESTAR ACOMPANHADOS
A Divisão de Imprensa da Prefeitura informou que todos os adultos que forem aos desfiles de Carnaval, na Passarela Chico Zamper, receberão uma pulseira. O acessório permitirá ao folião o livre acesso à avenida e também o consumo de bebidas alcoólicas na Praça de Alimentação.
Já os menores de idade deverão estar acompanhados dos pais ou responsáveis, os quais devem portar documentos que comprovem o parentesco.
Em caso de os menores estarem acompanhados de outros adultos, será necessário apresentar autorização assinada pelos pais ou responsáveis, com reconhecimento em cartório.
Outra informação importante é que não será permitida a entrada de pessoas com bebidas alcoólicas. Isopores para armazenar cerveja, coolers, latas e outros serão barrados na portaria. O consumo estará liberado na Praça de Alimentação, desde que o comprador esteja utilizando a pulseira de credenciamento. Dentro do espaço da Passarela do Samba também está proibida a venda de bebidas e similares em embalagens de vidro, segundo o decreto 1.579, de 9 de janeiro de 2013.
0 Comentários