Foi publicada, no Diário Oficial do Município da última terça-feira, 7, a portaria de número 11.447, que nomeia os membros titulares e para o Conselho Municipal de Habitação de Interesse Social (CMHIS).
O prefeito Amauri Sodré escolheu para representar o Poder Executivo os titulares: André Eduardo Bozola de Souza Pinto, Edinicio Francisco da Cruz Júnior e Andrea Dutra Alves. Os suplentes são: Harumi Kawagoe Alvarisa Lima, Isadora Centofanti e Beatriz Perestrelo Pinto Gomes Ferreira.
Também foram indicados pelo Conselho Municipal da Cidade (Concidade), mais dois titulares e dois suplentes: André Monteiro e Camilla Gallucci Tomaselli (titulares) e Francine Pereira e Nádia Zacharczuk (suplentes).
Por fim, as entidades representativas do setor de habitação também indicaram dois titulares: Bruno Leme (Acohab) e Matheus de Paula Cruz (Grupo de Saúde Raios de Sol). As suplências ficaram por conta de André Caramaschi e Júlio Pedro Sperandio.
De acordo com a publicação, as funções dos membros do conselho não serão remuneradas, uma vez que são consideradas “exercício de serviço público relevante, de caráter voluntário”.
PROGRAMA MUNICIPAL DE HABITAÇÃO
Também na segunda, foi realizada a primeira reunião para debater o Programa Municipal de Habitação. O encontro contou com a presença de representantes das secretarias municipais de Planejamento, de Habitação e de Assuntos Jurídicos, bem como da promotora de Justiça, Kelly Cristina Alvares Fedel.
A promotora falou sobre as moradias dignas, colocações do Ministério Público, e da instituição do Plano Municipal de Habitação atrelado ao trabalho da Regularização de Parcelamentos do Solo (Resolo), que busca realizar um levantamento sobre os núcleos urbanos informais.
0 Comentários