Foto: Divulgação
news-details
Saúde

Médicos da UPA Vila Davi contratados via OSS denunciam falta de pagamento de salário

Nesta semana, a reportagem do Jornal Em Dia recebeu uma reclamação de médicos da UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) da Vila Davi, contratados via OSS (Organização Social de Saúde), de que não receberam o salário do mês de junho. Até o mês em questão, a OSS responsável pelo gerenciamento da UPA era o Instituto Med Life, que encerrou o contrato com a Prefeitura, mas até o momento não efetuou o pagamento dos profissionais que atendem no local.

“O pagamento era feito em torno do dia 15, mas, segundo eles, por contrato poderia ser até o dia 20. Outra OSS já iniciou o serviço em julho, mas o mês de junho referente à Med Life não foi pago aos médicos. O que nos constrange é o fato de não termos informações a respeito do que está acontecendo”, contou à redação uma médica que trabalha na unidade e prefere não se identificar.

De acordo com ela, na terça-feira, 27, foi realizada uma reunião entre o proprietário da Med Life e o departamento jurídico da Prefeitura, mas os médicos da UPA não receberam nenhuma informação a respeito. “Não foi nos dada nenhuma garantia, não tivemos nenhum retorno de como foi a reunião, tentamos falar no grupo pelo WhatsApp [dos médicos pessoa jurídica da UPA] e não temos nenhuma resposta”, disse.

Na tarde de hoje, 28, a secretária de Saúde, Marina de Oliveira, que estava afastada por conta de um problema de saúde e não participou da reunião com a Med Life, informou que faria contato com a Secretaria de Assuntos Jurídicos para averiguar o que ficou definido na ocasião e daria um retorno aos médicos.

Cabe salientar que a UPA Vila Davi é atendimento de referência para Covid-19. “Por isso, estamos mais tristes ainda, porque, além de não recebermos insalubridade, trabalhamos um mês sem receber”, finalizou a profissional.

MÉDICOS DA UPA BOM JESUS TAMBÉM SE QUEIXAM DE PAGAMENTO PENDENTE

Nesta quinta-feira, 29, a reportagem recebeu mais uma denúncia sobre a falta de pagamento aos médicos que prestam serviços para o Instituto Med Life em Bragança Paulista.  

De acordo com um médico que trabalha na UPA Bom Jesus e também não quis se identificar, a instituição não está repassando os pagamentos dos plantões aos profissionais concursados que trabalham no local.

Jornal Em Dia tentou contato com o Instituto Med Life, mas até o momento, não obteve retorno. O espaço permanece aberto para esclarecimentos.

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image