Medalha “Radialista Durval de Souza”, é entregue à Fanfarra de Bragança Paulista

A Fanfarra Municipal de Bragança Paulista recebeu, no dia 18, a medalha “Radialista Durval de Souza”, entregue pela Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) às bandas e fanfarras que mais se destacaram em 2012 no estado.

A entrega aconteceu no Palácio 9 de Julho, sede do parlamento paulista. Além da Fanfarra de Bragança, outras sete corporações receberam o prêmio, instituído em 1994 pela Alesp.

A medalha “Radialista Durval de Souza” é a reedição da antiga medalha cívica da Juventude, de 1969. A retomada da premiação foi proposta pelo deputado Beto Trícoli (PV) em 2011. A iniciativa ocorreu em parceria com a Federação de Fanfarras e Bandas do Estado de São Paulo.

Também receberam a medalha personalidades, maestros, jornalistas e fabricantes de instrumentos musicais. Projetos de iniciação musical e fanfarras que contribuem para o fortalecimento das bandas também foram homenageados.

Entre as personalidades que foram homenageadas, estão os maestros Gabriel Ferreira dos Santos e Jairo Farias, que foram agraciados com a medalha.

A Assembleia Legislativa de São Paulo também reconheceu a importância da unidade brasileira da Associação Mundial de Bandas e Fanfarras (Wamsb), da Associação das Bandas e Fanfarras do Litoral e Baixada Santista (Afaban) e Associação das Bandas e Fanfarras da Região de Ribeirão Preto também receberam a medalha.

As fabricantes de instrumentos de percussão, a Adah, de metaisVeril,  e  César Som, especialista em manutenção de instrumentos de sopro, receberam a medalha “Radialista Durval de Souza”.

Quatro cidades foram reconhecidas pelos esforços nos projetos de iniciação musical. São iniciativas importantes por garantirem, além da formação de novos músicos, cidadãos do bem. Receberam o prêmio o Instituto Cultural Santa Isabel, pelo projeto “Musicalização e Esporte”, as prefeituras de Atibaia, pelo projeto “Música e Cidadania”, de Bragança Paulista, pelo projeto “Música na Escola” e Serrana pelo “Projeto de Iniciação Instrumental”.

A Corporação Musical Gomes e Piccini, de Jabotical, que completou 100 anos, também foi agraciada pela medalha. A corporação já escreveu seu nome na história musical brasileira, sendo também incentivadora de grandes formações, entre elas a famosa Pietro Mascani. As fanfarras “Walther Weiszflog”, de Caieiras, e “Rogério Levorim”, de Francisco Morato, também receberam as homenagens especiais.

Prefeitos, vereadores e demais autoridades de cidades com fanfarras homenageadas participaram da cerimônia, inclusive o prefeito de Bragança Paulista, Fernão Dias da Silva Leme.

Após a entrega das medalhas, as fanfarras “Walther Weiszflog”, de Caieiras, “Municipal de Bragança Paulista”, “Rogério Levorim”, de Francisco Morato e “Municipal de Atibaia” (FA-MA), realizaram, no estacionamento da Assembleia, uma grande parada festiva.

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image