Por volta das 13h30 de quarta-feira, 11, o Jornal Em Dia recebeu denúncia de que o Poder Público estava realizando serviços particulares, dentro de uma fazenda, localizada na Bocaina, zona rural do município.
A reportagem se dirigiu ao local, que fica a poucos metros da indústria OSG, e de longe observou a movimentação de máquinas da Prefeitura na estrada.
Havia caminhões basculantes, retroescavadeiras e outros caminhões, de propriedade da Secretaria Municipal de Serviços, todos conduzidos por funcionários públicos devidamente uniformizados.
Após a entrada de um dos veículos na fazenda, a reportagem o seguiu, passando inicialmente pela porteira e depois por uma guarita, equipada com portão eletrônico.
Depois desse portão, já era possível ver ao menos três maquinários da Prefeitura e cerca de três funcionários. Ao lado de onde estavam as máquinas, havia algumas residências, que, de acordo com funcionários do local, são dos proprietários da fazenda.
Ainda conforme informações dessas pessoas, o trecho interno da propriedade, em que máquinas da Prefeitura haviam sido flagradas, é uma estrada que liga a outra parte da fazenda, onde existe um camping.
Após registrar o fato em fotos e vídeos, a reportagem do Jornal Em Dia deixou o local e aguardou na Estrada Dr. Renato Ferrara.
Poucos minutos depois, após perceber a ação da reportagem, os funcionários, com as máquinas, se retiraram para a via pública e ficaram parados por vários minutos, até que iniciaram serviço de cascalhamento do trecho.
O Jornal Em Dia entrou em contato com a Secretaria Municipal de Serviços, no fim da tarde de ontem, para averiguar o fato, mas não havia nenhum responsável pela pasta no momento.
0 Comentários