A Secretaria de Turismo de Pinhalzinho está desenvolvendo o Mapa Turístico do município. De acordo com a chefe da Seção de Promoção de Eventos, Bernadete Barrios Camargo, a ferramenta serve para estruturar o turismo em Pinhalzinho. “A partir do mapa poderemos fazer roteiros turísticos, além de mostrar para o turista e para a população do município o quanto Pinhalzinho é rico em empreendimentos turísticos”, explica.
Para a elaboração do mapa, que num primeiro momento será digital, estão convidados munícipes que têm empreendimentos ligados ao turismo, como equipamentos de hospedagem e alimentação; produtos artesanais como doces, queijos, cachaça, vinho, cerveja, entre outros; produtores de cogumelos, de frutas exóticas, morangos e hortaliças; atividades rurais como passeios a cavalo, cuidar de animais de fazenda; atividades esportivas em áreas naturais, como cicloturismo, caminhadas, esportes radicais; artesãos diversos, serviços de guia e agenciamento turístico, etc.
As inscrições vão até o dia 31 deste mês, e o cadastro é rápido, simples e gratuito. Para se inscrever, basta preencher o formulário disponível no link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSf4DLoItYz5vJqFW_pZPDudQF_16O59w1H-pTxxc5FV4HD4mQ/viewform?vc=0&c=0&w=1.
Ao enviar o formulário, o interessado receberá um email de confirmação e, em breve, o Comtur (Conselho Municipal de Turismo) agendará uma reunião com todos os participantes.
Caso precise de ajuda com o cadastro, o empreendedor pode procurar a Casa da Agricultura, localizada na Rua Lázaro de Oliveira Preto, 575, no Jardim Copacabana, às terças e quintas-feiras, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 16h, e falar com Camila. Mais informações: (11) 4018-1449.
0 Comentários