Diante do atual cenário político, a união incondicional da população, independentemente de cor, raça, classe social ou religião, se faz necessária para pôr fim ao período mais nefasto de nossa história desde a redemocratização.
No Brasil, a ingerência e as políticas econômicas e sociais adotadas pelo atual governo federal e que não atendem aos menos favorecidos deram ensejo a um massivo crescimento da população em situação de vulnerabilidade social. Voltamos ao mapa da fome, que acomete aproximadamente 33 milhões de pessoas.
Jair Bolsonaro, junto daqueles que compõem seu governo e sua base aliada, mediante posturas e pronunciamentos desrespeitosos e descompromissados com pautas importantes, como o meio ambiente, a Covid-19 e o fortalecimento dos sistemas democráticos, promoveu o maior isolamento internacional que o Brasil já vivenciou.
Não se pode admitir que o Brasil tenha como Presidente alguém que ignora a Constituição Federal, profere ataques e incentiva a ruptura institucional, violando a todo momento os princípios que norteiam e consolidam o Estado Democrático de Direito.
Há inúmeros outros assuntos que poderíamos tratar nesta nota e estes são tão graves que se fariam inconcebíveis em país democrático, liderado por um presidente sensato e comprometido com o povo brasileiro e com o progresso.
Por esta razão, os partidos de frente democrática e progressista, PT, PCB, PDT, PV e PSOL, da cidade de Bragança Paulista, estado de São Paulo, por decisão unânime, decidiram DECLARAR SEU APOIO às candidaturas de Fernando Haddad para governador do estado de São Paulo e de Luiz Inácio Lula da Silva para presidente da República.
Bragança Paulista/SP, 19 de outubro de 2022.
PT – Partido dos Trabalhadores
(Angelo Colarullo Filho - Presidente)
PDT - Partido Democrático Trabalhista
(Rafael Rangel Lopes - Presidente)
PSOL – Partido Socialismo e Liberdade
(Lilian Godoy - Presidente)
PV- Partido Verde
(Quique Brown - Representante)
Vanguarda Popular Bragantina
(Partido Comunista Brasileiro - PCB)
(Caíque Lacava - Dirigente de Fundação)
0 Comentários