
A Prefeitura de Bragança Paulista prossegue com as obras de reconstrução da Ponte da Rua Peru, que agora contam com uma nova metodologia de execução. A antiga estrutura, composta por 13 vigas pré-moldadas, está sendo substituída por um modelo mais moderno e eficiente, também pré-fabricado.
Com a nova solução, será criado um apoio específico para a estrutura, que utilizará neoprene — um tipo de polímero sintético altamente resistente a ambientes adversos, capaz de amortecer vibrações e movimentos provocados pelo tráfego intenso de veículos.

O novo modelo garante maior durabilidade e segurança, substituindo as vigas antigas, que ocupavam mais espaço e apresentavam sinais de desgaste. Três dessas vigas, inclusive, sofreram avarias em decorrência da movimentação e dos impactos sobre as partes em concreto.
Além de aumentar a segurança, a intervenção também ampliará o volume de escoamento do córrego, já que as novas estruturas ocupam menos espaço do que as anteriores.
De acordo com a Prefeitura, as obras seguem dentro do cronograma físico-financeiro previsto e deverão ser entregues conforme estipulado em contrato.
aa
***
0 Comentários