Na última terça-feira, 28, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) se reuniu com a Comissão Nacional de Clubes por videoconferência para decidir o retorno das atividades dos atletas e clubes após paralisação por conta da pandemia do novo coronavírus. Por unanimidade, ficou decidido pelo fim das férias dos jogadores. A maioria das equipes brasileiras já marcou o retorno para este sábado, 2 de maio, mas alguns clubes já retornaram nesta sexta-feira, 1º. No entanto, ainda, há necessidade de liberação das autoridades estaduais, que não recomendam aglomerações. Por isso, num primeiro momento, os atletas podem seguir com atividades dentro de suas casas.
Para o retorno dos treinos, a CBF vai distribuir aos clubes o protocolo de retorno progressivo às atividades para os clubes adaptarem à sua realidade.
Também houve orientação sobre a compra de testes para o coronavírus. A CBF quer testar todos os atletas e pessoas da convivência desse grupo em todo o país. Os clubes vão fazer a própria aquisição de testes, que variam entre R$ 150,00 a R$ 250,00 a unidade.
0 Comentários