Maio foi um mês de intensas atividades culturais em Bragança Paulista. Organizado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, o Maio Cultural ofereceu opções variadas de entretenimento à população.
Foram 31 dias de atrações em diversos locais do município, como o pergolado, a Casa de Cultura, a arena do Lago, o Mercado Municipal, entre outros, os quais ganharam mais vida durante o programa. A música, a dança, o teatro, o humor e muitas outras manifestações artísticas movimentaram esses locais.
O encerramento do Maio Cultural aconteceu no Paço Municipal com a apresentação do grupo Demozi Trio de Jazz e lançamento da exposição fotográfica itinerante da expedição realizada durante o mês.
A III Expedição Fotográfica “Tesouros de Bragança” foi realizada em parceria com o Coletivo Socioambiental de Bragança Paulista. O objetivo era ampliar a percepção sobre o “belo” no município, enfatizando os aspectos culturais e históricos presentes, os quais muitas vezes passam despercebidos. Os locais visitados foram o Sítio Arqueológico, no Guaripocaba e o Parque Petronilla Markowicz, no Taboão.
Outra característica marcante do Maio Cultural foi a solidariedade. Foram arrecadados milhares de litros de leite na troca de ingressos nas atrações em lugares fechados, que foram repassados para entidades assistenciais da cidade.
A Secretaria de Cultura e Turismo, sob o comando do secretário Raul Lencini, toma fôlego agora em junho para se preparar para o Festival de Inverno, que ocorre em julho e a cada ano vem se tornando uma das programações mais esperadas da cidade e região.
0 Comentários