Faltando oito partidas para o Bragantino encerrar sua participação no Campeonato Brasileiro, e ainda no G4, o time de Maurício Barbieri já começa a voltar suas atenções para a final da Copa Sul-Americana. Porém, antes, o clube tem uma série decisiva pelo Brasileiro!
A situação do Bragantino neste final de temporada 2021 é para “ninguém botar defeito”. Na luta para se garantir entre os quatro primeiros colocados do Campeonato Brasileiro, o time também já começa a dividir suas atenções com a final da Copa Sul-Americana, que acontece no próximo dia 20, na cidade de Montevidéu, no Uruguai.
Nem o torcedor mais otimista do CA Bragantino poderia imaginar algo assim. E nem mesmo a derrota para o Cuiabá na última segunda-feira, dia 1º, encerrando uma série invicta de oito partidas, deve diminuir a confiança do time de Bragança.
E olha que antes de tomar o gol – já nos acréscimos – que daria a vitória por 1 a 0 para o time Dourado, o Bragantino teve a chance de abrir o marcador na Arena Pantanal com Helinho, ainda no primeiro tempo, que desperdiçou uma penalidade máxima.
Porém, esse resultado não deve desanimar o torcedor do Massa Bruta, que ainda vê seu time na 4ª colocação do torneio nacional, atrás apenas dos gigantes Atlético Mineiro, Palmeiras e Flamengo. A companhia para o Bragantino está e é muito boa!
Se ainda faltam oito partidas para encerrar a participação no Campeonato Brasileiro, o Bragantino depende apenas de si mesmo e de sua regularidade para se manter no topo da tabela. Como ele irá se comportar em um momento tão decisivo – um daqueles que, normalmente, apenas os principais clubes do país enfrentam, com muitas decisões -, será um período interessante para acompanhar.
Será em momentos assim que o clube, sob a gestão da Red Bull, irá ganhar “casca” – como costumam dizer – para amadurecer e enfrentar outros momentos decisivos que se avizinham em um, não tão longo, médio prazo.
E antes de ir até o Uruguai, onde enfrentará o Athletico Paranaense pela final da Copa Sul-Americana, o Massa Bruta terá quatro partidas decisivas pelo Campeonato Brasileiro.
A primeira partida será justamente neste domingo, 7, em Bragança Paulista, contra o seu rival na final da competição sul-americana: o Athletico/PR. Será uma prévia da esperada final.
Em seguida, o time enfrenta o Santos (fora de casa), o Fortaleza (em casa), e o desesperado e com a tensão lá em cima, Grêmio (fora). Esta última partida acontece quatro dias antes da final.
0 Comentários