Com a presença de 12 clubes, foi realizada, na noite da última quarta-feira, 22, a primeira reunião para definir o Campeonato Amador da Série A (Amadorzão 2020).
A grande novidade para este ano é o patrocínio de R$ 20 mil, que vai ajudar os clubes no custeio da arbitragem durante o campeonato.
De acordo com o presidente da entidade, Rubens Russo Júnior (Rubão), o torneio, a princípio, está agendado para começar no dia 14 de março.
MUITAS NOVIDADES ESTÃO SENDO DISCUTIDAS
Durante o encontro, a diretoria da Liga anunciou várias novidades para o campeonato deste ano. Além do patrocínio para ajudar na arbitragem, outras novidades foram anunciadas, como a diminuição de atletas no banco de reservas, que passaria a ter sete jogadores e, nesse caso, seriam permitidas cinco alterações.
A comissão técnica passaria a ter apenas treinador, massagista e auxiliar técnico, no caso do preparador físico, somente com o CREF (Conselho Regional de Educação Física), e o médico com CRM (Conselho Regional de Medicina).
Já o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) passará a ser realizado pela OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), com julgamento acontecendo na sede da OAB de Bragança Paulista.
Os clubes que não disputarem o Campeonato Amador da Série A deste ano cairão automaticamente de divisão em 2021, sendo que neste ano não haverá rebaixamento.
Os clubes que participaram da reunião foram: Campinho, Campo Novo, Cruzeiro, Ferroviários, Lavapés, Novo Mundo, Pinhalzinho, São Lourenço, Tuiuti, Unidos, Vargense e Vila Aparecida.
Ressaltando que as equipes do Darcilândia, Vasco, Bandeirantes de Vargem, Santa Luzia, São Miguel e Nacional do Toró também têm o direito de participar do Amadorzão deste ano. A LBF pretende realizar o campeonato com 18 times.
PRÓXIMA REUNIÃO
A reunião da Liga com os representantes dos clubes para definir a realização do campeonato acontece na noite da próxima terça-feira, 28, às 19h, na sede da Liga Bragantina de Futebol, no Lavapés.
0 Comentários