A Câmara Municipal de Bragança Paulista realizou, na terça-feira, 25, a 43ª Sessão Ordinária de 2025, marcada pela aprovação da Lei Orçamentária Anual (LOA), em 2º turno e por unanimidade. De autoria do Executivo, o Projeto de Lei 68/2025 estima o orçamento municipal em R$ 1,269 bilhão para o próximo ano.
Em turno único, foram aprovados por unanimidade o PL 70/2025, que declara a Associação Casa Pequeno Mundo como utilidade pública, e o PL 73/2025, do Executivo, que denomina uma via pública do município de Rua Irmãos Pinheiros.
Ainda durante a sessão, em 1º turno, os parlamentares aprovaram o PL 66/2025, instituindo a Semana de Conscientização e Prevenção da Depressão Perinatal. O plenário também aprovou o PL 74/2025, do Executivo, que dispõe sobre os serviços de limpeza urbana, manejo de resíduos, disciplina a coleta seletiva e estabelece o plano de gerenciamento de resíduos sólidos em Bragança Paulista.
Na Tribuna Livre, a vereadora Missionária Pokaia apresentou a advogada Rafízia Tavares da Silva, representante da Comissão da Igualdade Racial e da Comissão da Verdade da OAB Bragança Paulista, para falar do Dia da Consciência Negra. “Essa data é muito relevante, mas não deve ser comemorada, analisada, ou vivenciada em apenas um único dia. Para termos dignidade, precisamos exercitar esta consciência negra em todos os 365 dias [do ano]”, afirmou.
Em seguida, Luciana de Fátima Silva Santos falou sobre a campanha de doação de órgãos. “Conheci uma Casa de Apoio em São Paulo que abriga crianças e adolescentes cardíacos e transplantados do coração. Lá eu pude ver essa situação e meus olhos puderam se abrir para a realidade de muitas vidas. Essa vivência despertou em mim uma urgência inadiável, a de defender a doação de órgãos com todas as minhas forças, disseminando informações precisas e combatendo a desinformação que alimenta mitos e preconceitos arraigados em nossa sociedade”, concluiu.
***
0 Comentários