De autoria do Executivo, a matéria propõe a concessão de correção de 4,5% nos salários e no auxílio-alimentação
Na última terça-feira, 7, a Câmara Municipal de Bragança Paulista realizou a 14ª Sessão Ordinária do ano, que debateu, em 1º turno, o Projeto de Lei Complementar (PLC 2/2024), que trata da concessão de reajuste salarial aos servidores públicos municipais. O texto foi aprovado por unanimidade e volta à pauta para votação em 2º turno na próxima terça, 14.
A matéria fixa reajuste salarial de 4,5% nos vencimentos e no auxílio-alimentação dos servidores públicos municipais a partir de abril, além de quatro faltas abonadas no período de um ano, de acordo com a carga-horária de trabalho, e duas faltas para o acompanhamento de crianças e idosos em consulta médica, mediante a apresentação de comprovante.
Na Ordem do Dia, os vereadores ainda aprovaram outros dois projetos em 1º turno. O primeiro, o PL 11/2024, trata da obrigatoriedade de realização de exames oftalmológicos nos alunos da rede municipal de ensino e o segundo, o PLC 3/2024, de autoria do Executivo, revoga a doação de terreno feita ao Lions Clube de Bragança Paulista, por meio da Lei nº 2016 de 30 de maio de 1985, em razão do não cumprimento das obrigações previstas. O prédio em questão fica localizado na Vila São Francisco e é ocupado pela Associação Beneficente São Lucas desde 1987.
Por fim, a Casa aprovou, por unanimidade e em turno único, o Projeto de Lei 24/2024. O texto, votado em turno único, oficializa como Gumercindo Gomes de Oliveira o Sistema de Lazer 10, do Loteamento Berbari Residencial Clube, localizado na Rua Giocondo Centini.
TRIBUNA LIVRE
Na Tribuna Livre, o coordenador regional da entidade Amor Exigente, Gianpetro Bertolim, comentou sobre o trabalho que o grupo realiza há 28 anos no município. “O Amor Exigente é um programa que aborda questões cognitiva-comportamentais, que transmite noções sobre autoconhecimento, relacionamento familiar e social. Aceitamos e valorizamos a diversidade, não falamos de política partidária e nem de religião e sim de espiritualidade. A partir de 2005, começamos a desenvolver um programa de prevenção, organizamos eventos com a temática de prevenção à dependência química”, explicou.
O segundo participante foi o professor Joaquim Gilberto, que falou sobre a gincana promovida pelos alunos do curso de Farmácia visando à arrecadação de alimentos. “Nossa gincana farmacêutica é promovida com o propósito de integrar os alunos e tem um aspecto social, que neste ano beneficiará os idosos da Vila São Vicente, com arrecadação de gêneros alimentícios e outras campanhas que a entidade necessite, além de promover visitas para que os estudantes conheçam a realidade social das pessoas que vivem lá. É um momento importante para o curso de farmácia da Universidade São Francisco e o resultado final é a formação de jovens mais solidários e participantes da vida em sociedade”, afirmou.
PRÓXIMA SESSÃO
A Câmara Municipal de Bragança Paulista realiza a 15ª Sessão Ordinária do ano na terça-feira, 14, às 14h, no Plenário da Casa. A sessão pode ser acompanhada presencialmente ou pelo site da Câmara (www.camarabp.sp.gov.br), no YouTube (www.youtube.com/camarabraganca) e no Facebook (www.facebook.com/camarabragancapaulista).
***
Siga o JORNAL EM DIA BRAGANÇA no Instagram: https://instagram.com/jornalemdia_braganca e no facebook: Jornal Em Dia
0 Comentários