Na última terça-feira, 16, os vereadores da Câmara Municipal de Bragança Paulista realizaram a 11ª Sessão Ordinária do ano, aprovando dois projetos de lei que constavam na ordem do dia. O destaque foi a aprovação em 2º turno do Projeto de Lei 12/2024, que amplia o acesso para bene-ficiários do Programa Bolsa-Atleta.
Com a nova redação, fica reduzida a idade mínima de 14 para 12 anos para os interessados em participar do programa, além da possibilidade de adesão de jovens que tenham alcançado até a 10ª colocação em competições anteriores.
Os vereadores concluíram as votações da ordem do dia com a aprovação por unanimidade do Projeto de Lei 19/2024. O texto oficializa como Clóvis Cen-tini Cassali a praça localizada entre a Rua Waldemar Martins Ferreira e a Avenida dos Imigrantes, na lateral da OAB.
O Projeto de Lei 93/2023, que propõe a inclusão no Calendário de Eventos do Município do Dia do Atirador Desportivo teve a votação adiada a pedido do autor.
Na ocasião, os vereadores ainda participaram da 1ª e 2ª Sessões Extraordinárias do ano, para discussão dos projetos que tratam da correção da resolução e da lei que fixa o subsídio que serão pagos aos vereadores e ao vice-prefeito de janeiro de 2025 a dezembro de 2028. A Mesa Diretora da Casa solicitou a retirada das matérias, que devem ser votadas em data ainda não definida (saiba mais detalhes na matéria ao lado).
TRIBUNA LIVRE
Na Tribuna Livre a psicanalista Keli Santos Silva e Silva falou sobre saúde mental e conscientização da depressão infantil e em adolescentes. “Infelizmente, os jovens têm dificuldade de receber a informação necessária sobre saúde mental. Nem sempre a escola tem o olhar adequado para acolher o aluno que foi vítima de algum tipo de violência ou em quadro de depressão, por isso defendo uma comunicação pautada na empatia”, destacou.
A segunda participante foi a aposentada Celi Apa-recida Guilherme dos Santos, que falou sobre a falta de atenção com o lúpus. “O lúpus é uma doença não transmissível, sem cura, que afeta todos os órgãos do corpo. Há um ano sofro com um edema no olho, mas não temos retinólogo no município, então fui encaminhada para Campinas. Luto pela causa há anos e perdi a visão de um olho por conta do descaso da saúde pública do município”, relatou.
PRÓXIMA SESSÃO
A Câmara Municipal de Bragança Paulista realiza a 12ª Sessão Ordinária do ano na terça-feira, 23, às 14h, no Plenário da Casa. A sessão pode ser acompanhada presencialmente ou pelo site da Câmara (www.camarabp.sp.gov.br), no canal do YouTube (www.youtube.com/camarabraganca) e no Facebook (www.facebook.com/camarabragancapaulista).
***
Siga o JORNAL EM DIA BRAGANÇA no Instagram: @jornalemdia_braganca e no Facebook: Jornal Em Dia
0 Comentários