.jpg)
Não poderia ter sido melhor a estreia do Red Bull Bragantino no Campeonato Brasileiro de 2026. Na noite desta quarta-feira, 28, jogando no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, o time comandado pelo técnico Vagner Mancini venceu o Coritiba por 1 a 0. O gol da vitória foi marcado pelo lateral-esquerdo Juninho Capixaba, aos 48 minutos do segundo tempo, no apagar das luzes.

Com o resultado, o Massa Bruta soma seus primeiros três pontos no Brasileirão e inicia a competição com o pé direito. Mesmo atuando fora de casa, o Braga mostrou organização, competitividade e lutou até o fim em busca do resultado, sendo recompensado nos acréscimos.
Outro ponto positivo é o desempenho defensivo da equipe. O Bragantino chegou ao sexto jogo consecutivo sem sofrer gols — cinco pelo Campeonato Paulista e um pelo Campeonato Brasileiro — demonstrando solidez no setor, que foi alvo de muitas críticas na temporada passada.
Além disso, o Red Bull Bragantino segue invicto em 2026. Até o momento, são seis jogos oficiais, com três vitórias e dois empates no Paulistão, além da vitória na estreia do Brasileirão.
O Massa Bruta volta a campo pelo Campeonato Brasileiro na próxima quarta-feira, 4 de fevereiro, às 19h, quando recebe o Atlético Mineiro no Estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista, pela segunda rodada da competição. Antes disso, pelo estadual, enfrenta o São Bernardo no domingo, dia 1º, às 18h15, também em Bragança Paulista.
Na estreia do Campeonato Brasileiro, o Red Bull Bragantino entrou em campo com a seguinte escalação: Cleiton; Andrés Hurtado (Agustin Sant’Anna), Gustavo Marques, Alix Vinícius (Pedro Henrique), Juninho Capixaba; Gabriel (Marcelinho), Matheus Fernandes (Nacho Sosa), Gustavinho; Lucas Barbosa, Eduardo Sasha e Henry Mosquera (Vinicinho).
***
0 Comentários