Segundo informações atualizadas da Secretaria Municipal de Saúde, Bragança Paulista tem 169 casos notificados do novo coronavírus, sendo 82 descartados, 55 confirmados e 32 casos suspeitos. Há ainda 10 óbitos registrados da doença e mais dois em investigação. Os últimos óbitos registrados são de um homem de 55 anos (suspeita de Covid-19) e de um homem de 79 anos, confirmado para a doença.
Na quarta-feira, 22, o governo do estado de São Paulo anunciou que a fila de espera para resultados do Instituto Adolfo Lutz está zerada, no entanto, Bragança Paulista ainda tem 29 casos suspeitos que aguardam análise do laboratório sobre casos que antecedem a contratação da Prefeitura de um laboratório particular.
Durante a coletiva de imprensa online realizada nesta quarta-feira, 22, a secretária de Saúde, Marina de Oliveira, comemorou que grande parte dos casos notificados tem diagnóstico. "Quanto mais testamos mais podemos entender a evolução da doença no município", informou.
Nas UTIs, estão internadas três pessoas na Santa Casa, um paciente no Hospital Novo Bragantino, um paciente no HUSF e um paciente morador de Bragança no Hospital Novo Atibaia.
Nas enfermarias, estão seis pessoas na Santa Casa e outras 20 pessoas em isolamento domiciliar acompanhados pela Vigilância Epidemiológica.
Mais leitos - Marina informou que aguarda a liberação do Ministério da Saúde para contratação de mais 10 leitos de UTI no Hospital Universitário São Francisco, que atende pacientes de toda a região. Atualmente não há leitos disponíveis.
Hospital de Campanha - A secretária afirmou que no primeiro dia de funcionamento do Hospital de Campanha não houve atendimentos considerados graves e que as equipes de saúde estão a postos.
0 Comentários