Foto: Dimp
news-details
Educação

Jovens podem se inscrever para a oficina gratuita “Documentário nas Redes”

Estão abertas e vão até o dia 30 de abril as inscrições para a oficina gratuita “Documentário nas Redes - maratona criativa para desenvolvimento de narrativas digitais”.

O curso é direcionado aos jovens com idade entre 18 e 25 anos, interessados nas seguintes áreas: documentário, cinema, fotografia, arte digital, redes sociais, história, arquitetura, cultura e patrimônio. As aulas serão ministradas pelo documentarista e produtor multimídia Mário de Almeida, no Centro Cultural Geraldo Pereira, que fica na Praça Jacinto Osório, 26, Matadouro.

Os interessados devem se inscrever, via formulário online, disponível do link: https://bit.ly/2UhWTUk, onde também é possível encontrar o regulamento da oficina, que deve ser lido atentamente pelos interessados. Também é possível se cadastrar preenchendo a ficha de inscrição na Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SMCT), localizada na Rua Alpheu Grimello, 981, Taboão, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

A oficina será realizada no formato de maratona criativa, na qual um grupo de pessoas com interesses em comum se reúne e concentra esforços em torno do projeto, que terá como tema “A Cultura e a Cidade”.

Serão sete encontros, nos dias 13, 14, 15, 21, 25, 29 e 31 de maio, com carga horária total de 27 horas, compreendendo as seguintes etapas: encontros teóricos, encontros práticos, gravação, edição e exibição.

Não será necessário que os participantes levem seus próprios equipamentos, como câmeras e notebook, pois eles serão disponibilizados pelos organizadores. Como as vagas são limitadas, a equipe organizadora selecionará os participantes de acordo com os critérios preestabelecidos no edital, que está disponível no link mencionado ou na SMCT. Os selecionados serão comunicados a partir do dia 6 de maio.

Os objetivos da capacitação são: introduzir os participantes nas etapas de produção de documentários de baixíssimo orçamento; pensar nos temas Cidade, Cultura e Patrimônio, e gerar conteúdos a partir da reflexão sobre eles; trabalhar o tema e os conteúdos gerados, de forma criativa, nas redes sociais (Facebook, Instagram, Youtube, etc); criar um curta-documentário de dez minutos; criar uma narrativa documental nas redes sociais; e ao final do processo, exibir o produto durante a programação do Maio Cultural, promovido pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image