Na última terça-feira, 26, um grupo de seis jovens que cumprem medida socioeducativa no centro da Fundação Casa Bragança participou do encontro “Papo Sério em Ação: Carnaval com prevenção”, no Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) da cidade.
Na ocasião, ocorreu uma roda de conversa entre os jovens do Senai e da Casa, que teve como intuito incentivar a troca de experiências e debater questões pertinentes ao Carnaval, como o uso de drogas, álcool, acidentes de trânsito, uso de preservativos, gravidez na adolescência, infecções sexualmente transmissíveis, assédio, entre outros assuntos.
Também foi realizada uma vivência artística de expressão musical e corporal, que contou com apresentações dos adolescentes alunos das oficinas de Percussão e Literatura Urbana da Fundação Casa. Na sequência, os jovens foram convidados para uma visita guiada ao Senai e puderam conhecer a estrutura do local. Foram informados, ainda, que, se desejarem, podem se inscrever para concorrer a bolsas de estudo de cursos do Senai neste semestre.
De acordo com a diretora da Fundação Casa, Elisângela Martins dos Santos, o evento foi de grande valia para todos os envolvidos. “É uma forma de incentivá-los a trocarem experiências e também possibilita que os jovens debatam um assunto que pode impactar diretamente suas vidas e sua saúde”, afirmou.
“Essa parceria afirma que todos os jovens são iguais e estão atrás dos mesmos objetivos, em especial dos jovens da Casa Bragança, atrás de uma oportunidade de recomeçar”, declara Simone Bueno, coordenadora do projeto Papo Sério.
O Projeto Papo Sério é realizado pela Casa Bragança Paulista e pela Associação Companheiros do Menor (Comenor), em parceria com a Polícia Militar, por meio do Programa JBA (Jovens Brasileiros em Ação), a Diretoria Regional de Ensino e os Poderes Judiciário, Executivo e Legislativo.
0 Comentários