A competição será disputada na França entre os dias 25 a 27 deste mês
Faltam poucos dias para o maior evento de motocross do planeta, o MX das Nações, e o Brasil já confirmou sua presença nesta que será a 68ª edição.
Considerada a Copa do Mundo da modalidade, a competição tomará conta da cidade de Erneé, na França, nos dias 25, 26 e 27 de setembro. A prova, que teve sua primeira edição realizada em 1947, reúne os melhores pilotos de todo o mundo em busca da Chamberlain Trophy, dada ao time vencedor.
Neste ano, a equipe brasileira está muito bem representada e as chances de um bom resultado são grandes. O Time Thales Vilardi, pilotando com o número 79, será o representante da categoria MX1, destinada a motos de 450cc. Ao seu lado, no box verde-amarelo, ficará Fábio Aparecido, com o numeral 80, brigando por posições na classe MX2, com motos de 250cc.
Completando o esquadrão está Jean Ramos na Open, a categoria aberta. Assim como nos últimos três anos, a equipe será organizada por Manuel Carlos Hermano e César Araújo, e chefiada por Manuel (Cacau).
Além dos pilotos, a seleção ainda tem os nomes do ex-piloto bragantino e multicampeão Jorge Negretti, conselheiro técnico, e Sandro Garcia, como delegado.
As motos utilizadas pelos brasileiros serão novamente da marca Yamaha, com suporte da equipe JK Racing, de Ricardo Bosch e Michele Rinaldi.
ROTEIRO
Uma parte da delegação brasileira embarca já nesta quinta-feira, 17, para os preparativos iniciais. O time completo se encontra na próxima segunda-feira, 21, em Paris, França, e depois segue até Longuefuye, 260km da capital francesa, onde ficará hospedado.
Na quarta-feira, 23, os pilotos terão seus primeiros contatos com as motos que utilizarão na prova, em um treino no Circuit d’Hardanges.
Na quinta-feira, 24, a seleção segue para Erneé para o reconhecimento do circuito do MXoN 2015.
No dia 25, sexta-feira, será feita a vistoria técnica e os preparativos finais para os treinos livres, cronometrados e provas qualificatórias de sábado.
Os times classificados disputarão as grandes finais do domingo nas três baterias: Race MX1 + MX2, Race MX2 + Open e Race MX1 + Open.
0 Comentários