news-details
Esporte

Jogadores de futebol são desvalorizados devido à crise do coronavírus

O site Transfermarkt, especializado em negócios do futebol, publicou, nesta semana, uma matéria falando como a crise do coronavírus tem impactado o mundo do futebol de várias maneiras. Entre elas, o aspecto financeiro, que aponta que a desvalorização mundial dos jogadores já supera os 9 bilhões de euros (R$ 51,31 bilhões na cotação atual). O site ainda afirma que houve uma queda geral de 20%, menos nos atletas nascidos de 1998 para frente, que viram seus números caírem em 10%.

O site deu alguns exemplos da desvalorização de atletas brasileiros como Éverton, de 24 anos, do Grêmio, que caiu de 35 para 28 milhões de euros. Outro exemplo é o jovem jogador do Palmeiras Gabriel Verão, de 17 anos, que caiu de 25 para 22,5 milhões de euros.

“O mercado entrou em colapso, muitos clubes podem estar ameaçados de insolvência e os planos de transferência foram suspensos devido às muitas incertezas que existem na maioria das equipes. É dificilmente concebível que os preços de transferência continuem a subir no futuro como nos últimos anos”, explica o fundador do site, Matthias Seidel.

Antes de tomar a medida, o site aponta que fez uma pesquisa com mais de 300 representantes do setor de mais de 50 países.

E o cenário ainda deixa Jadon Sancho como oitavo jogador mais caro do mundo, ele caiu de 130 para 117 milhões de euros, ficando à frente de Lionel Messi, que foi de 140 para 112 milhões. O jogador Frances Kylian Mbappé é o líder do ranking com um valor de mercado de 180 milhões de euros. Raheem Sterling e Ney-mar aparecem na sequência com 128 milhões.

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image