Foto: Gerson Gomes
news-details
Política

Jesus Chedid e Amauri Sodré são reeleitos com 53.730 votos, 65,89% do total

Principal compromisso do próximo mandato será a geração de empregos

Assim como na eleição anterior, em que tiveram diferença de votos bem expressiva em relação ao segundo colocado, Jesus Chedid e Amauri Sodré, do DEM, foram reeleitos prefeito e vice-prefeito de Bragança Paulista, com tanta expressividade quanto no pleito passado. Desta vez, tiveram 53.730 votos, ou 65,89% dos válidos, uma diferença de 40.551 mil votos dos segundos colocados, Basílio Zecchini e Cel. Américo, do PSD, que alcançaram 13.179 votos, 16,16% do total. Jango, do PTB, e Gustavo Sartori, do PSB, atingiram 12.526 votos, 15,36% do total. Professor Adalberto e Professor Rodrigo, do PSOL, conseguiram 2.106 votos, ou 2,58% do total. Se a diferença entre os reeleitos e os segundos colocados foi grande, destes para os terceiros, foi mínima, apenas 653 votos. O total de votos válidos foi de 81.541, ou 87,23% do total. Desses, 4.548 foram brancos, o que representa 4,87%, e 7.384 foram nulos, representando 7,90%.

Antes mesmo de sair o resultado oficial pelo site e aplicativo do TSE, que tiveram problemas técnicos, o que atrasou a apuração mais do que o esperado, Jesus Chedid fez uma live pelo Facebook, onde respondeu algumas perguntas dos veículos de comunicação, enviadas à sua assessoria de imprensa pelo WhatsApp. Antes, o prefeito reeleito fez questão de agradecer os votos. “Quero agradecer a população. Estamos certos e conscientes da nossa responsabilidade. O povo merece o nosso respeito, mereceu em todos os tempos da minha vida pública. Vai continuar merecendo. Estou feliz, estou realizado e vou realizar muito para a felicidade da população de Bragança”, disse. Jesus Chedid afirmou que a primeira medida de seu novo governo é continuar a construir Bragança, tendo como prioridades a criação de mais emprego, assim como trazer mais indústrias para a cidade, a fim de trazer mais qualidade de vida para a população. Também afirmou que vai continuar trabalhando pela saúde e pela qualidade de ensino. Reiterou que a vitória nas urnas aumenta a responsabilidade para a próxima gestão, mas que aceita o desafio, com luta e determinação. O Jornal em Dia questionou o prefeito se existia alguma ação que gostaria de ter executado no atual mandato, mas que não ocorreu e se pretende concretizar no próximo. Ele voltou a mencionar a geração de empregos. “Eu não consegui dar o que podia e o que pensava na criação de novos empregos. Eu não tinha o Plano Diretor, não tinha uma legislação. O investimento dos empresários era duvidoso. Hoje nós temos essas leis e vamos partir para a criação de muitos empregos em Bragança”, respondeu. Sobre o momento atual afirmou que “temos que sair da pandemia mais fortes, com muita organização, com muito trabalho e luta. A pandemia nos ensinou muita coisa. Agora tem o pós-pandemia e nós vamos enfrentar com muita galhardia”.

VITÓRIA CONFIRMADA

Assim que a vitória de Jesus Chedid foi confirmada pelo TSE, sua assessoria enviou release à imprensa no qual reafirma que o principal compromisso de sua quinta gestão à frente da prefeitura de Bragança Paulista será a geração de empregos. “Nós já fizemos muito por Bragança Paulista, resgatando o crédito da cidade, recuperando a autoestima da população. Nenhum empresário investe numa cidade cheia de buracos, com mato alto e sem iluminação. Também não investiam devido ao Plano Diretor, que estava defasado. Nós recuperamos Bragança em todas as áreas, construímos o alicerce para que a cidade possa atrair mais investimentos, mais empresas e consequentemente gerar mais empregos. Atualmente, muitas empresas já estão nos procurando”, afirma.

O Plano Diretor define áreas para investimento, como a criação de distritos que visam a instalação de unidades industriais nos eixos logísticos nas proximidades das rodovias Fernão Dias e Dom Pedro. “Bragança Paulista conta com uma legislação moderna, Pró-Indústria/Pró-Emprego, que é o programa de incentivos ao desenvolvimento econômico e fomento ao emprego do município”.

Jesus Chedid também fala da parceria frutífera com o filho, o Deputado Edmir Chedid, que garantiu, nos últimos anos, mais de R$ 142 milhões em recursos para o município, resultado da recuperação de convênios estaduais e federais, emendas e investimentos em obras e serviços. “O Edmir é o deputado que ajuda a cidade. E vamos precisar muito do trabalho dele para continuarmos prosperando”, finalizou o prefeito.

 

 

 

 

 

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image