Encerrou-se, nessa quinta-feira, 28, mais uma edição do Entrando em Cena Mostra Tudo, oportunidade em que o Instituto Entrando apresenta ao público tudo o que foi produzido no decorrer do ano. Foram sete dias de apresentações gratuitas, com números, performances e espetáculos criados especialmente para a mostra.
A abertura aconteceu na sexta-feira, 22, com o Palco Aberto, que contou com a participação de mais de 20 artistas diferentes, com apresentações de circo, teatro, dança, música, cultura popular e poesia, além dos projetos premiados pelo Segundo Ato no Mundo. As atividades da noite tiveram apoio da Prefeitura Municipal de Bragança Paulista, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo.
Durante os dias 23 e 24, o público pôde conhecer os espetáculos produzidos pelos Primeiro, Segundo e Terceiro Atos do Programa Sociocultural. Na sábado à tarde, as turmas de iniciação teatro, dança e circo do Primeiro Ato apresentaram: “Conto de Fatos”, “Afinal, somos Maria?” e “Cenear”, respectivamente. Nas noites de sábado e domingo, a turma do Ateliê de Novos Suportes Aéreos apresentou a versão reformulada do espetáculo Tyché. Na tarde de domingo, a programação foi especial para as crianças, com apresentações das turmas infantis do Programa Socioeconômico e do espetáculo “Dois ou Um?!”, pelo Corpo Instável, cia de repertório do Instituto Entrando em Cena, e contou com a participação da Profª Malu Silva, tradutora-intérprete de Libras/LP, vice-presidente da ASBP (Associação dos Surdos de Bragança Paulista).
Durante a semana, as tardes dos dias 25 a 28, a programação foi preparada para receber instituições sociais e escolas da rede pública de ensino, com reapresentações das turmas do Primeiro Ato, além do espetáculo “Auto do Boi”, com o Ateliê de Criação em Artes Integradas, que conta com crianças do SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos).
Nas noites dos dias 25 a 27, Henrique Balleiras apresentou o espetáculo Asé, um dos vencedores do Prêmio Segundo Ato no Mundo e o encerramento aconteceu na noite do dia 28, com a apresentação da performance “Sobre Memórias” de Thaissa Gömöry e do espetáculo 400 Coelhos (400 Rabbits), com Marina Abin e Beno Novak, seguido de roda de conversa com artistas e agentes culturais locais, com o tema: “Papel da Arte na Sociedade”.
Amigos do Entrando em Cena
Durante a Mostra Tudo, o Instituto Entrando em Cena lançou a campanha de financiamento coletivo “Amigos do Entrando em Cena”, que tem por objetivo arrecadar fundos para manter o Espaço Cultural Entrando em Cena de portas abertas em 2020.
Para saber mais sobre a campanha e colaborar, é só acessar o link: https://benfeitoria.com/amigosdoentrandoemcena.
0 Comentários