No dia 20, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) registrou um incidente no banco de dados corporativo, o que vem causando problemas de instabilidade no site bem como indisponibilidade de serviços. O prazo inicial para resolução do problema terminou no sábado, 23, e foi prorrogado para esta quinta-feira, 28, às 18h.
A agência informa que foi detectada uma “degradação” dos sistemas de informação e da rede interna, mas destaca que não se trata de ataque cibernético ou ainda de vulnerabilidade de segurança.
Serviços como: Cadastro de Empresas; Cadastro de Instituições; Cadastro de Usuários; CIVNET; Codiva; Consultas Externa;s DicolNet; Gerenciamento de Acesso; Integração PEI; Notivisa; Parlatório; Peticionamento Eletrônico; Portal Anvisa Antigo; Portonet; RNI; Sammed Web; SGAS; Siptox; Sistema de Segurança; SNGPC e o Solicita não podem ser acessados.
Em Bragança Paulista, aqueles que precisarem solicitar o Certificado Internacional de Vacinação devem procurar a Divisão de Vigilância Epidemiológica, localizada na rua Artur Bernardes, 60, no Bairro Vila Municipal. O documento sai sem data de validade e registro no site.
“As equipes responsáveis estão atuando ininterruptamente para restabelecer os serviços da Agência com a maior brevidade possível”, informou a Anvisa.
Para saber mais detalhes sobre o incidente e sobre como proceder, acesse o último comunicado da agência, publicado nesta segunda-feira, 25: https://www.gov.br/anvisa/pt-br/assuntos/noticias-anvisa/2022/atualizacao-indisponibilidade-de-sistemas-da-anvisa-1
0 Comentários