A vizinha cidade de Tuiuti vive uma situação incomum após as Eleições Municipais do último domingo,6, com o resultado sub judice. Amarildo Lima, do Partido Socialista Brasileiro, que recebeu a maioria dos votos, enfrenta um processo judicial que impede sua oficialização como prefeito. Com 46,83% dos votos válidos – cerca de 2.018 eleitores –, sua candidatura foi indeferida pela Justiça Eleitoral, e ele aguarda a decisão de um recurso em instâncias superiores.
Com cerca de 6,9 mil habitantes, Tuiuti é o único município da região que ainda não tem um prefeito eleito nem uma definição sobre a realização de uma nova eleição. Outros candidatos, como Pedrinho do Adão (MDB), que ficou em segundo lugar com 27,48% dos votos, e Diego Martins (União Brasil), terceiro colocado com 14,48%, também aguardam o desfecho jurídico.
Já Adilson do Republicanos, que obteve 11,21% dos votos e terminou na quarta posição, também está sub judice, o que indica que ele enfrenta uma situação semelhante à de Amarildo, com sua candidatura pendente de decisão judicial.
Apesar de ter recebido a maior quantidade de votos, Amarildo Lima só será oficialmente eleito se seu recurso for aceito por instâncias superiores. Caso contrário, ele permanece inelegível e impedido de assumir o cargo, podendo a Justiça Eleitoral convocar novas eleições para a cidade. Se isso acontecer, o presidente da Câmara de Vereadores assume temporariamente a Prefeitura, até que um novo pleito seja realizado.
Confira abaixo os vereadores eleitos para o próximo mandato em Tuiuti:

***
Siga o JORNAL EM DIA BRAGANÇA no Instagram: https://instagram.com/jornalemdia_braganca e no Facebook: Jornal Em Dia
Receba as notícias no seu WhatsApp pelo link: https://chat.whatsapp.com/Bo0bb5NSBxg5XOpC5ypb9D
0 Comentários