Nesta segunda-feira, 20, a Prefeitura de Bragança Paulista cedeu ao Espaço de Convivência e Aprendizado, (Ecoa), a Permissão de Uso do imóvel existente no Parque Ecológico Tanque do Moinho. O prédio será utilizado para o desenvolvimento de atividades socioambientais realizadas pela entidade. O prazo da permissão é de nove anos, podendo ser prorrogado.
Além do prefeito Amauri Sodré e do deputado estadual Edmir Chedid, também participaram do evento a presidente da Câmara Municipal, Gislene Bueno, a diretoria do Ecoa, juntamente com o presidente, Elias Gomes de Oliveira, a secretária municipal do Meio Ambiente, Nádia Zacharczuk, autoridades municipais e o padre Danilo Teixeira da Silva.
A Permissão de Uso do imóvel dá autonomia para que a instituição sem fins lucrativos utilize o prédio, bem como os bens móveis existentes no local e o mobiliário, que pertence à Administração Municipal.
Segundo a Prefeitura, a Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social já vem colaborando com o Ecoa por meio de repasses mensais de R$ 32.648,79. O valor auxilia na manutenção das atividades que beneficiam 100 crianças e adolescentes de 6 a 17 anos.
“O Parque Ecológico do Tanque do Moinho já recebeu 4 mil mudas de árvores e com essa parceria, faremos o Viveiro Escola no local, a trilha ecológica, além de atividades diversas com as crianças e jovens atendidos pelo Ecoa, voltadas para o Meio Ambiente”, explicou Nádia Zacharczuk à Secretaria de Comunicação.
0 Comentários