O projeto Imagens Vivas retoma as atividades na próxima terça, 4, com a exibição do clássico “La Dolce Vita”, do diretor italiano Federico Fellini. Como de costume, a sessão acontece no Mini-Mis, Casinha do Lago, às 19h30.
Um dos filmes mais importantes da década de 1960, o longa é considerado uma das obras-primas de Fellini, juntamente com 8½ e Amarcord. Crítica aberta à sociedade romana do pós-guerra, “La Dolce Vita” retrata uma instituição decadente e hedonista, marcada pela superficialidade e incomunicabilidade, temas desenvolvidos ao longo do filme. No elenco estão Marcello Mastroiani, Anita Ekberg e Anouk Aimée.
A próxima sessão do projeto Imagens Vivas está marcada para acontecer no dia 18 de agosto, também no Mini-Mis, com a exibição do filme “Sanjuro”, de Akira Kurosawa. E no dia 28 de agosto o projeto exibe, no Cinemaba, o filme “A Alma da Gente”, de Helena Solberg e David Meyer.
A programação de setembro também já está definida. No dia 1º, será exibido no Mini-Mis o filme “1,99 - Um supermercado que vende palavras”, de Marcello Masagão. No dia 15, também no Mini-Mis, o projeto recebe o Coletivo BijaRi para uma sessão especial de videoarte. No dia 25, o Cinemaba apresenta o filme “Cine Holliúdy”, de Halder Gomes, e no dia 29 será apresentado o documentário “Sem Pena”, de Eugênio Pupo, no Mini-Mis.
O projeto Imagens Vivas é patrocinado pela TE Connectivity, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, e é gerido pela Com Tato Agência Sociocriativa, em parceria com o Edith Cultura e com a Prefeitura Municipal de Bragança Paulista, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo e da Secretaria de Educação.
Serviço:
Cineclube Imagens Vivas
“La Dolce Vita”, de Federico Fellini
Terça, 4 de agosto, às 19h30
Ponto Mis - Casinha do Lago
Avenida Alpheu Grimello, 50, Lago do Taboão
Grátis e aberto ao público
0 Comentários