Em assembleia organizada pelo Comando Local de Greve do SINASEFE-SP (Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica - Seção Sindical São Paulo), realizada na última segunda-feira, docentes e técnicos-administrativos (taes) do Instituto Federal de Ciência e Tecnologia de São Paulo, Câmpus Bragança Paulista (IFSP-BRA), decidiram deixar a greve iniciada em abril e retomar as atividades nesta quarta-feira, 26.
O ato de assinatura do termo de acordo entre o governo federal e os servidores e servidoras públicas, representados por entidades sindicais, está previsto para quinta-feira, 27, culminando com a suspensão oficial da greve em todo o país.
Em assembleia nacional realizada nos dias 21 e 22 de junho, a base do SINASEFE Nacional aprovou por aceitar as propostas do governo para técnicos-administrativos e docentes, apresentadas pelo MGI (Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos) em 11 de junho para a carreira de técnicos e em 14 de junho para docentes. O mesmo se deu em assembleia finalizada na noite de domingo, 23, realizada pelo ANDES-SN - Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior.
Desde então, reuniões têm sido realizadas para reorganizar o calendário escolar, planejar as reposições e assumir compromissos pós-greve no intuito de concluir o semestre e o ano letivo para os cursos de ensino superior, técnicos concomitantes ou subsequentes e técnicos integrados, respectivamente.
Em Bragança Paulista, a direção do IFSP-BRA publicou a Portaria nº 57/2024, revogando a Portaria nº 42/2024 - de 2 de maio de 2024, que suspendia temporariamente as aulas dos cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio, e explicou, em nota, que as atividades de reposição e alterações nos calendários acadêmicos considerando essas reposições estão sendo avaliadas pelo IFSP e em breve serão divulgadas. Alterações imediatas no calendário acadêmico já divulgadas pela instituição podem ser conferidas no link: IFSP - Bragança Paulista.
0 Comentários