Nesta quinta-feira, 29, a partir das 20h, o Movimento Outra Bragança (MOB) realiza, no auditório José Nantala Bádue, a I Plenária em defesa do Carrozzo.
O objetivo da reunião, conforme declararam membros do MOB, é organizar todos os setores culturais em defesa da reforma do prédio abandonado e de sua transformação em Centro Cultural.
Na oportunidade, haverá uma apresentação do projeto já adquirido pela Prefeitura, elaborado pelo arquiteto Affonso Risi Júnior. O autor do projeto discorrerá sobre os princípios arquitetônicos adotados e as perspectivas de uso do edifício para o futuro.
Em seguida, terá início um debate a respeito das recentes notícias sobre o destino do edifício, as alternativas apresentadas antes e após a aquisição do projeto, a intervenção do Ministério Público no processo de licitação da reforma e os boatos que circulam pela cidade sobre tal assunto.
Os presentes poderão então expressar sua opinião sobre o caso. Autoridades foram convidadas para participar da plenária.
“O MOB entende que as obras devem ser amplamente fiscalizadas pela população e que, se houver qualquer irregularidade em relação ao projeto ou ao andamento da obra, defende que elas sejam apuradas. Caso sejam comprovadas irregularidades, os responsáveis devem ser severamente punidos. Porém, devido a anos de abandono, não é mais possível aguardar as investigações sem prazo de conclusão, para só depois iniciar o restauro do prédio, afinal, a situação do imóvel é precária e mais alguns meses de abandono podem ser fatais para a sobrevivência do restante da estrutura do prédio”, declararam os representantes do MOB por meio de nota enviada à redação.
Mais informações podem ser obtidas na página do MOB no Facebook, https://www.facebook.com/groups/movimentooutrabraganca/, ou pelos telefones (11) 7298-4149, com Tales, e 7482-1966, com Guto.
0 Comentários