Foto: Divulgação
news-details
Esporte

Há 20 anos, o Sete Pontes F. C. conquistava o título inédito do Campeonato Amador da Série A da LBF

Quem não se lembra do Campeonato Amador da Série A de 1999, organizado pela Liga Bragantina de Futebol (LBF) e conquistado pelo Sete Pontes Futebol Clube?

Na década de 90, o time do São Lourenço dominava o campeonato amador na cidade, mas em 1998 e 1999 o time a ser batido foi o Unidos, comandado pelo presidente Zezinho Sam-paio, que buscava o bicam-peonato no ano de 1999, já que no ano anterior o clube tinha conquistado o título.

Só que do outro lado havia a equipe do Sete Pontes, comandada fora de campo pela família Taffuri e dentro das quatro linhas pelo competente técnico Celso Roberto Mendes Correia.

A decisão de 1999 foi disputada no Estádio Mário Guilherme dos Santos (campo do São Lourenço), no dia 26 de junho de 1999. E o Sete Pontes, com gols de Marquinho Lima, Paraíba, Santana e Paulo Henrique, derrotou o forte time do Unidos por 4 a 1 sagrando-se campeão daquele ano. Bahia, ex-jogador do C. A. Bragantino, fez o gol do Unidos.

Para essa decisão, o time do Unidos levou para campo: Miltão, Vitão, Andersinho, Nelsinho, Alvair, Meia Noite, Paulo Henrique, Rubão, Mi, Dudão, Dudinha, Júlio César, Fernando Itapeva e Bahia. A maioria desses jogadores fazia parte da seleção de Bragança daquele ano. 

Já o Sete Pontes tinha no seu elenco campeão os jogadores: Dedo, Flávio (goleiros), Valério, Paraíba, David, Aires, Ricardo, Denílson, Cezão, Cidinho, Cezinha, Victor, Marquinho Lima, Éverton, Da Rosa, Bananinha, Paulo Henrique, Duzinho e Santana.

Vale destacar que, na decisão, o Sete Pontes ainda não pôde contar com a presença dos atacantes Baianinho, Da Rosa (artilheiro do time) e Cidinho.

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image