Na manhã desta segunda, 21, foi realizada, de modo remoto, mais uma reunião do Grupo de Emergência em Saúde Pública (Gesp) do município, em que foram discutidas questões técnicas sobre a atual situação epidemiológica, vacinação contra a Covid-19 e atendimentos a saúde.
Na oportunidade, a secretária de Saúde, Marina de Oliveira, com participação do coordenador do Gesp, Marcus Leme, informou a respeito da queda por tipo de internação.
Em janeiro de 2022, houve 65 casos confirmados de Covid-19 que necessitaram de internação em leitos de enfermaria. No mês seguinte, até o presente momento, foram 15 casos. Já para os leitos de UTI, houve 17 casos confirmados e que necessitaram de internação, em janeiro, e seis, em fevereiro.
Além disso, a secretária reforçou a importância da população completar o esquema vacinal, bem como continuar com as medidas de segurança sanitária como o uso obrigatório de máscara, higienização das mãos e álcool em gel.
O Gesp foi criado por meio da Portaria 001, em 02 de março de 2020 e é composto por representantes da Secretaria de Saúde, Vigilância em Saúde (Dive), Atenção Primária e Especializada, UPAs Bom Jesus e Vila Davi, Samu, Complexo Hospitalar Santa Casa, Hospital Universitário São Francisco – Husf, Hospital Bragantino, Universidade São Francisco – USF e Conselho Municipal de Saúde.
0 Comentários