Grupo de Emergência em Saúde Pública (Gesp) realiza reunião

Na manhã desta segunda, 21, foi realizada, de modo remoto, mais uma reunião do Grupo de Emergência em Saúde Pública (Gesp) do município, em que foram discutidas questões técnicas sobre a atual situação epidemiológica, vacinação contra a Covid-19 e atendimentos a saúde.  

Na oportunidade, a secretária de Saúde, Marina de Oliveira, com participação do coordenador do Gesp, Marcus Leme, informou a respeito da queda por tipo de internação. 

Em janeiro de 2022, houve 65 casos confirmados de Covid-19 que necessitaram de internação em leitos de enfermaria. No mês seguinte, até o presente momento, foram 15 casos. Já para os leitos de UTI, houve 17 casos confirmados e que necessitaram de internação, em janeiro, e seis, em fevereiro. 

Além disso, a secretária reforçou a importância da população completar o esquema vacinal, bem como continuar com as medidas de segurança sanitária como o uso obrigatório de máscara, higienização das mãos e álcool em gel. 

O Gesp foi criado por meio da Portaria 001, em 02 de março de 2020 e é composto por representantes da Secretaria de Saúde, Vigilância em Saúde (Dive), Atenção Primária e Especializada, UPAs Bom Jesus e Vila Davi, Samu, Complexo Hospitalar Santa Casa, Hospital Universitário São Francisco – Husf, Hospital Bragantino, Universidade São Francisco – USF e Conselho Municipal de Saúde.

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image