Nesta segunda-feira, 5 de agosto, encerra-se o prazo para que os partidos políticos realizem as convenções partidárias para escolher os candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador que concorrerão às Eleições Municipais deste ano.
Em Bragança Paulista, os nomes do ex-prefeito José de Lima e do ex-vereador Basílio Zecchini, que formam a coligação de seis partidos – PSD, Avante, PRTB, Mobiliza, PMB e Federação PSDB/Cidadania – já foram aprovados na convenção, realizada no último dia 21. O mesmo aconteceu com o ex-presidente da Câmara de Vereadores, João Carlos Carvalho, e o arquiteto e urbanista Eduardo Guimarães (Guima), que, no último domingo, 28, tiveram seus nomes aprovados na convenção dos partidos Solidariedade e Democracia Cristã.
Nesta semana, o Partido Agir 36 realizou sua convenção e definiu que o médico Dr. César Alves será o candidato a majoritário. Na sexta-feira, 2, o Partido Podemos também fez sua convenção é oficializou o nome do ex-prefeito João Afonso Sólis como candidato a prefeito. e do Dr Cesar Alves do partido Agir 36, como vice-prefeitos.
Mas a expectativa mesmo está em torno da convenção do Grupo Chedid, liderado pelo deputado estadual Edmir Chedid, que tem na coligação nove partidos: Cidadania, MDB, PDT, PL, PRD, Progressistas, PSB, Republicanos e União Brasil. O encontro ocorrerá na segunda-feira, 5, às 19h, no Hotel Vila Santo Agostinho, localizado na Rua Vitorio Panuncio, 200, no Jardim Sevilha. O Grupo Chedid irá desvendar o mistério e anunciar oficialmente os nomes dos candidatos a prefeito e vice-prefeito que irão representar a legenda nas Eleições Municipais, marcadas para o dia 6 de outubro.
Nos bastidores da política bragantina, muitos nomes são ventilados para encabeçar a chapa, que vai tentar mais uma vez vencer as eleições de 2024 e dar continuidade à gestão da cidade, já que está no poder há dois mandatos seguidos.
Vale ressaltar que a coligação dos nove partidos que compõem atualmente o Grupo Chedid já definiu os 170 candidatos que disputarão uma das 19 vagas na Câmara Municipal, a partir de janeiro de 2025.
PARTIDOS E FEDERAÇÕES DE ESQUERDA REALIZAM CONVENÇÕES
As Federações Partidárias PSOL-Rede e “Brasil da Esperança” do município de Bragança Paulista, que são compostas por PT, PCdoB e PV, realizarão juntas suas convenções eleitorais neste sábado, 3, às 11h, no formato presencial, na Escola Estadual Cásper Líbero, localizada na Rua Dr. Cândido Fontoura da Silveira, 65, na Vila Mota. Um dos principais assuntos a serem deliberados é a proposta de formação de coligação para a chapa majoritária. Além disso, as duas federações irão escolher os candidatos proporcionais na chapa para vereadores.
Vale ressaltar que o PSOL e o PT já decidiram os nomes de Tânia Clemente e da professora Fátima Guimarães com pré-candidatas a prefeita e vice.
No mesmo dia e local, mas às 11h30, o Partido Comunista Brasileiro (PCB) também realizará sua convenção partidária. De acordo com o edital do partido, neste encontro ocorrerá a escolha dos candidatos às eleições para o pleito de 2024, bem como propostas de coligações com outras agremiações partidárias e escolha dos respectivos números de candidatos. Será dada, ainda, a autorização para que a Comissão Executiva do PCB local possa celebrar coligações com outros partidos (eleição majoritária), assim como para homologar, substituir, acrescentar ou suprimir nomes à chapa de candidatos às eleições proporcionais com seus respectivos números, entre outros assuntos de interesse do partido com relação ao pleito de 2024.
***
Siga o JORNAL EM DIA BRAGANÇA no Instagram: https://instagram.com/jornalemdia_braganca e no Facebook: Jornal Em Dia
Receba as notícias no seu WhatsApp pelo link: https://chat.whatsapp.com/Bo0bb5NSBxg5XOpC5ypb9
0 Comentários