Nesta sexta-feira, 19, o governador João Doria manteve a Regional de Campinas, à qual Bragança Paulista pertence, na fase amarela do Plano São Paulo, que define as regras para abertura das atividades econômicas durante a quarentena para contenção da Covid-19. A região está nessa etapa desde o dia 5 de fevereiro.
Esta foi a 22ª atualização do plano. Com ela, houve a regressão de duas regiões do estado para a fase vermelha, a mais restritiva. Agora, além de Bauru e Araraquara, as cidades das regionais de Barretos e Presidente Prudente também passam para regras mais rígidas de isolamento social.
Na fase amarela, o atendimento presencial deve ser encerrado às 22h em todos os setores. No entanto, o governador anunciou uma mudança: até então, bebidas alcoólicas poderiam ser vendidas até as 20h, mas agora a comercialização pode ser feita até as 22h.
Atividades não essenciais que gerem aglomeração, como festas, baladas e shows, continuam proibidas.
De acordo com o governo estadual, a região se manteve na fase amarela, pois seus indicativos de saúde apresentaram melhora, mas ainda não suficientes para um avanço à fase verde.
0 Comentários