Foto: DCI/Câmara
news-details
Política

Gi Borboleta propõe a criação do Espaço Acolhimento da Mulher e avança para aprovação do Executivo

A vereadora Gislene Cristiane Bueno (Gi Borboleta), presidente da Câmara, destacou recentemente a aprovação de duas moções de sua autoria que tratam do Espaço Acolhimento da Mulher. Essa iniciativa tem como objetivo proporcionar um ambiente seguro, acolhedor e sigiloso para as vítimas que desejam denunciar ou procurar apoio em casos de violência de gênero. A aprovação ocorreu na 38ª Sessão Ordinária, realizada na última terça-feira, 24.

As moções 171 e 172/2023, propostas por Gi, foram aprovadas por unanimidade pela Comissão de Justiça. Na moção 171/2023, ela parabeniza o TCE-SP (Tribunal de Contas do Estado de São Paulo) pela implantação do Espaço Acolhimento da Mulher e, na moção 172/2023, sugere ao Executivo que estudos sejam realizados para implementar esse recurso na cidade de Bragança Paulista.

“É lamentável que, mesmo no século XXI, precisemos legislar sobre assuntos como esse. Isso só acontece devido à discriminação e ao assédio cada vez mais frequentes contra as mulheres. Quero registrar a moção que apresentei e que foi aprovada por unanimidade pela Comissão de Justiça. Essa moção trata da criação de um espaço de acolhimento para mulheres vítimas de violência. É muito importante que o Executivo siga o exemplo do TCE-SP, que já possui esse espaço”, declarou Gi.

A vereadora fez um apelo para que a Administração possa estabelecer espaços como esse nas instalações públicas do município, garantindo assim áreas onde as mulheres podem receber o apoio necessário. “Também é necessário contar com profissionais que possam prestar atendimento e acolhimento a essas mulheres. Infelizmente, as mulheres ainda são discriminadas e sofrem violência. Temos acompanhado vários casos e, por isso, considero de extrema importância que continuemos defendendo os direitos das mulheres em Bragança Paulista”, concluiu.

***

Siga o JORNAL EM DIA BRAGANÇA no Instagram: @jornalemdia_braganca e no Facebook: Jornal Em Dia

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image