A Guarda Civil Municipal (GCM) apreendeu 200 kg de fio de cobre e 7 kg de alumínio sem procedência durante intervenção em Bragança. A operação “Sucata”, encontrou ainda 7, 6 kg de cobre e 12, 6 kg de alumínio após revista em veículo.
A ação contou com as equipes da GCM, fiscais de postura, Vigilância Sanitária (VISA) e do Meio Ambiente, com a Delegada Leise Silva Neves, investigadores e agentes da perícia policial científica.
O dono do estabelecimento onde os primeiros 200 kg de cobre e 7 kg de alumínio foram encontrados, disse que não havia possibilidade de comprovar a procedência porque o material vinha de diversos clientes.
O restante da apreensão aconteceu durante a ação: uma segunda pessoa chegou ao local a fim de vender os produtos. O veículo foi recolhido ao pátio por irregularidades na documentação. O condutor não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Os dois indivíduos foram encaminhados ao Plantão Policial para elaboração do Boletim de Ocorrência. A Prefeitura destaca que, pela Lei Complementar 925/2022, “os proprietários de estabelecimentos do segmento também podem ser responsabilizados pela receptação de produtos sem procedência''.
A operação será estendida a outros estabelecimentos da cidade. Civis podem contribuir com os trabalhos denunciando furtos de fios, cabos elétricos e tampas de ferro por meio dos telefones: 153 ou (11) 4603-1880, da Guarda Civil Municipal.
0 Comentários